PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
INSTALAÇÃO

Instalação "Lágrimas de São Pedro" entra em exposição na Caixa Cultural Fortaleza

15:41 | 12/03/2018

Foto: Erivan Morais/Divulgação
Cerca de quatro mil "lágrimas" entram em exposição na Caixa Cultural Fortaleza, na mostra "Lágrimas de São Pedro - acalento ao sertão nordestino". Formadas por bulbos de lâmpadas cheios d’água presos por fios de nylon ao teto em diferentes alturas e iluminações específicas, a instalação faz parte da exposição "Lágrimas de São Pedro”, do artista baiano Vinícius S.A.

"Lágrimas de São Pedro" é como são chamadas as gotas de chuva na música "Segue o Seco", assinada por Carlinhos Brown e gravada por Marisa Monte no disco "Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão".  

Foto: Erivan Morais/Divulgação
O trabalho de Vinicius já passou por cidades, como Salvador, Brasília, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Recife, Juiz de Fora, Bauru, Campinas, Itapetininga e Rio Claro. Desta vez, a instalação chega a Fortaleza em 20 de março, um dia depois do Dia de São José, padroeiro do Ceará e que, segundo a crença popular, se neste dia não chover, será sinal de tempos secos para o sertanejo nordestino.

A exposição terá entrada franca e ficará aberta de terça-feira a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12 horas às 19 horas. O artista estará na capital cearense no dia 20 de março, data da abertura do evento, às 19h, para explicar aos visitantes sobre a ideia da exposição.

Serviço

Exposição: Lágrimas de São Pedro

Quando: 21 de março a 06 de maio de 2018

Abertura da exposição: 20 de março, a partir das 19h, com a presença do artista Vinícius S.A

Visitação: terça-feira a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 12h às 19h

Onde: Caixa Cultural Fortaleza (avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)

Informações: (85) 3453 2770

Redação O POVO Online