PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
quinta-feira

Cinema do Dragão estreia o filme "Saudade" com debate com o diretor Paulo Caldas

O longa foi premiado recentemente em um festival em Lisboa, Portugal, como Melhor Documentário

10:32 | 21/03/2018

Foto: Divulgação
 

O mais recente longa do cineasta pernambucano Paulo Caldas chega ao Dragão do Mar nesta quinta-feira, 22, em estreia que receberá o próprio diretor para um debate logo após a sessão, às 19h30min. O evento acontecerá gratuitamente na sala 2 do Cinema do Dragão.

O documentário-poético investiga a palavra “Saudade”, exclusiva da língua portuguesa e que expressa um sentimento universal. O longa possui entrevistas com grandes nomes da arte no Brasil como o multiartista Arnaldo Antunes, a coreógrafa Deborah Colker e o teatrólogo Zé Celso. O mar, a poesia e a música se arranjam para criar uma narrativa afetiva que relaciona a própria criação na arte com o sentimento saudosista.

O longa “Saudade” já estreou em outras cidades brasileiras, e teve estreia internacional em Lisboa, no dia 4 de março durante o Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, sendo premiado como Melhor Documentário no evento. Junto com o documentário, Paulo Caldas também trabalhou em uma série de episódios da mesmas temática que foram exibidos no canal Arte 1, exclusivo para TV por assinatura.

Confira o trailer:

 

Serviço

Estreia de “Saudade” com debate com o diretor Paulo Caldas

Quando: quinta-feira, 22, a partir das 19h30min

Onde: Cinema do Dragão (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Gratuito

 

Redação O POVO Online