Participamos do

Sem Título recebe exbição de "Era o Hotel Cambridge" e debate sobre moradia

Pesquisadores e militantes vão compor o debate sobre as problemáticas da moradia e dos refugiados levantadas pelo filme e exposição
12:52 | Fev. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Em um diálogo íntimo com a exposição de Júnior Pimenta, exposta na Sem Título Arte, o filme “Era o Hotel Cambridge” será exibido nesta quinta-feira, 15, às 19 horas na galeria localizada na rua João Carvalho, na Aldeota. Assim como a mostra, o longa levanta a questão da luta pela moradia, que será o tema principal do debate que acontecerá na sequência.

[SAIBAMAIS]Para discutir as problemáticas em torno do direito à moradia, a galeria receberá pesquisadores e militantes que guiarão o debate. Os convidados são Valéria Pinheiro (membro do Laboratório de Estudos da Habitação da UFC e mestre em Planejamento Urbano e Regional), Jefferson (militante da Unidade Classista do Ceará e da ocupação Gregório Bezerra) e Demitri Túlio )repórter especial e colunista do O POVO).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Era o Hotel Cambridge” é uma ficção documental de 2016 dirigido por Eliane Caffé. O enredo se passa no Edifício Cambridge, no centro de São Paulo, onde refugiados e sem-teto fazem uma ocupação. A convivência gera dramas e situações cômicas que dão o tom do filme.

[FOTO2]

Já a exposição de Júnior Pimenta, de título “Vá em frente, volte pra casa!”, reúne fotografias, instalações, bandeira e objeto para debater a questão que atravessa a história do artista, que, aos 14 anos, mudou-se de Orós para Belo Horizonte, onde enfrentou agressões xenofóbicas. A mostra é resultado de uma pesquisa sobre o pertencimento feita durante uma residência em São Paulo propiciada pela premiação do 67º Salão de Abril, de 2016.

Confira o trailer de “Era o Hotel Cambridge”:

[VIDEO1] 

Serviço

Exibição do filme “Era o Hotel Cambridge” seguido de debate

Quando: quinta-feira, 15, a partir das 19 horas

Onde: Sem Título Arte (rua João Carvalho, 66 – Aldeota)

Gratuito

Exposição “Vá em frente, volte pra casa!”, de Júnior Pimenta

Quando: até 22 de fevereiro

Onde: Sem Título Arte (rua João Carvalho, 66 – Aldeota)

Gratuito

 

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente