Participamos do

Porto Iracema oferece 95 vagas para cursos de Artes Visuais e Artes Cênicas

As inscrições devem ser feitas através do site da escola e serão aceitas até a segunda-feira, 19
15:19 | Fev. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Porto Iracema das Artes está com inscrições abertas para os Programas de Formação Básica nas áreas das Artes Visuais e Artes Cênicas, realizados entre março e julho deste ano. Os interessados devem ser maiores de 16 anos, com ensino fundamental completo. Quem atender a estes pré-requisitos tem até a segunda-feira, 19, para inscrever-se no site da Escola.

[SAIBAMAIS]Entre os percursos de Artes Cênicas, o destaque é o “Teatro Épico”, que será ministrado por integrantes do Teatro Máquina e deve fazer uma imersão na pesquisa de Bertolt Brecht sobre esta vertente da dramaturgia. Com 120 horas de duração, as aulas acontecem das 14 às 18 horas, às terças e quintas-feiras de 13 de março a 3 de julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O percurso de “Práticas do Ator” volta a ser disponibilizado levando às aulas uma experimentação do fazer teatral e da preparação do artista para a cena. Dividido entre “Poética Corporal” e “Poética Vocal”, as aulas acontecem sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, de 12 de março a 29 de junho, das 9 às 12 horas.

[FOTO2]Já os cursos na área de Artes Visuais levam aulas de desenho e fotografia para o Porto. O percurso de Artes Gráficas traz experimentações com pinturas e fotografias facilitadas por Simone Barreto, Juliana Rabelo, Thaís Mesquita e Clara Capelo. Ele acontece de 20 de março a 29 de junho, das 14h30min às 17h30min.

As aulas de Fotografia Digital vão abordar o potencial artístico da criação fotográfica com aulas que vão de fotografia básica a edição o tratamento de imagens por meio de softwares. O curso acontece de 20 de março a 29 de julho, sempre das 8h30min às 11h30min.

Todas as atividades formativas do Porto Iracema das Artes de 2018, com exceção dos Laboratórios de Criação, serão guiadas pela temática “Poéticas do Feminino”, que visam levantar questões e embates que tensionam padrões sociais heteronormativos e voltados para o masculino. Neste semestre a Escola disponibiliza 95 vagas, divididas em: 25 para o percurso em “Teatro Épico”, 25 para “Práticas do Ator”, 20 para “Artes Gráficas” e 25 para “Fotografia Digital”.

Serviço

Inscrições para os Programas de Formação Básica

Quando: até 19 de fevereiro

Inscrições através do link

 

Gratuito

Mais informações no link

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente