Participamos do

Exposição "corposonoro", de Raisa Christina, entra em cartaz na Casa Vândala

16:55 | Jan. 18, 2018
Autor Danielber Noronha
Foto do autor
Danielber Noronha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Os encontros, as relações de descoberta, o corpo humano e o retrato à primeira vista ganham forma na exposição "coporsonoro" na Casa Vândala, no bairro Benfica. Com obras da artista visual Raisa Christina, a abertura acontece nesta sexta-feira, 19, com diversas outras linguagens, em noite multicultural, a partir das 18 horas. 
 
Depois da abertura nesta sexta, a exposição seguirá em exibição até o dia 23 de fevereiro, quartas e quintas-feiras, das 15 às 21 horas, e às sextas, das 15 às 23 horas. Nestes dias, a Casa Vândala dispõe de cafés e cervejas artesanais.
 
O recorte dado à exposição reúne as produções mais recentes de Raisa, criando uma narrativa de encontros e retratos que mostram as impressões e particularidades de cada um, retratados pelos traços da artista. O nome da exposição faz referência à página homônima, que reúne pinturas e textos assinados por ela na web. 
 
Em suas criações, Raisa retrata o corpo de diversas formas. “Não é um retrato tradicional que quer proximidade com a realidade, é um olhar mais próximo, de retratos parados no tempo, pensando no processo mais como encontro, em como aquele momento é especial para duas pessoas”, define a criadora. 
 
As obras de Raisa misturam corpos, paisagens urbanas com certos tons de distopias e relações afetivas. Para ela, a particularidade está no traço, que e se altera de acordo com cada pessoa que está retratada. 
 
Depois de criar a página virtual que originou a exposição, Raisa entendeu que “a exposição pode acontecer em espaços físicos e virtuais”, servindo de portfólio. “O mais interessante é que você enquanto artista, se cobra para manter um ritmo de produção para alimentar a página”, completa. 
 
A noite terá também pocket show acústico de Getúlio Abelha e o lançamento da cerveja artesanal Carolina Maria de Jesus, homenageando a escritora negra, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”. O acesso é gratuita, com colaboração espontânea para os músicos. 
 
Serviço 
Abertura da exposição 'corposonoro', de Raisa Christina.
Quando: sexta-feira, 19, a partir das 18h.
Visitação: às quartas e quintas, das 15h às 21h e às sextas das 15h às 23h, até 23 de fevereiro 
Onde: Casa Vândala - Cafés e Cervejas  (rua Instituto do Ceará, 164 Benfica)
Acesso gratuito
Mais informações: 3182.9565 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente