PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
cursos

Centro Cultural Bom Jardim está com inscrições abertas para cursos de formação artística

19:45 | 19/01/2018
Foto: Pâmela Soares/Divulgação
O primeiro semestre de 2018 será movimentado no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). O espaço receberá três cursos gratuitos de formações artísticas que envolvem som, imagem e literatura, voltados para os adolescentes da Capital. As inscrições, assim como os cursos, são gratuitas e seguem até esta semana, podendo ser feitas na sede do bairro Bom Jardim.
Com apoio do Porto Iracema das Artes, o Curso de Audiovisual é uma das opções de aprendizado para os adolescentes que querem aprender sobre vídeo, som e montagem de matérias audiovisuais. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de janeiro, de forma presencial, por meio de chamada pública. As aulas estão previstas para iniciar no dia 29 de janeiro. O curso gratuito terá duração de quatro meses, totalizando 230 horas aulas. 
A curadoria irá selecionar jovens a partir de 16 anos de idade para ocupar as 20 vagas ofertadas referentes ao curso. A seleção será dia 26, e o resultado divulgado no dia 27. Os inscritos selecionados terão direito a bolsa-auxílio e lanche durante o período letivo. A ementa, o calendário letivo do curso e o documento para a chamada, já estão disponíveis na internet.
Literatura 
No Curso Literatura na Rua, os alunos irão se aventurar pelo mundo da escrita, para ao final, apresentarem a produção de um livro executado ao longo dos cinco meses de estudos, contemplando os textos dos alunos, que circulará pelos cinco bairros que delimitam o território do Grande Bom Jardim. O ponto de partida será a cidade, a rua, e as impressões que esses ambientes transmitem. O link para a Chamada de seleção dos alunos também está disponível na internet.   
Rádio 
Com inscrições até o dia 22 de janeiro, o Laboratório Rádio Bomja integra as atividades de formações artísticas do CCBJ. Com atividades direcionadas para 10 jovens, o curso foca na modalidade de comunicação comunitária e também na implementação da Rádio no Centro. 
As aulas terão cinco meses de duração, com aulas marcadas para começar no dia 29. 
A seleção vai abarcar jovens de acordo com sua afinidade e desenvoltura na linguagem do rádio. Para o aprendizado, serão utilizadas pesquisas de conteúdos musicais, softwares de produção e edição e profissionais convidados para compartilhar experiências com os alunos,. 
Serviço
Inscrições para formações artísticas no CCBJ
Quando: Laboratório Rádio Bomja - dias 16,17,18,19 e 22 de janeiro / Curso de Audiovisual - até 24 de janeiro, de 8h às 12h e de 13h às 18h
Onde: CCBJ (rua 3 Corações, 400, Bom Jardim)
Gratuito