PUBLICIDADE
Exposicoes e cursos

Mercado dos Pinhões recebe feira com mais de 100 expositores de diversas áreas

Arte, gastronomia, moda, música, artesanato, fotografia e quadrinhos estarão disponíveis na feira do sábado, 9

04/12/2017 13:18:00
NULL
NULL

[FOTO1]A edição de 2017 do Mercado Criativo reunirá expositores dos mais variados setores neste sábado, 9, no Mercado dos Pinhões. Das 17 às 22 horas, o espaço irá receber produtos diversos de fotografia, quadrinhos, gastronomia, moda, vinis, e outros serviços de indústria criativa.

A feira acontece anualmente e tem como propósito reunir diversas ações realizadas em Fortaleza em um único espaço. Além dos expositores, o evento ainda recebe a discotecagem dos DJs Fish e Gomes, a performance FAME, de Luciano Santo, e o show da Banda Casa Maré.

Do Mercado Coletivo, feira que acontece mensalmente, expositores de moda, design, artesanato, decoração e acessórios participarão do evento. Nomes, como Ateliê de Papel, Espinho Fulô e Menah Acessórios estão confirmados para o sábado.

A venda e troca de HQs do Mercado dos Quadrinhos também fará parte da programação. Estarão presentes quadrinhistas como Guabiras, chargista do O POVO, e o Coletivo Fubá. Para os fãs de vinis, expositores da Feira Afins de Vitrola, como Pablo Duramn, levarão seus produtos.

Um dos destaques são os produtos do Projeto Fabricando Oportunidades. A feira leva ainda ao público o trabalho artesanal de 30 mulheres da Unidade Prisional Auri Moura Costa, como bordados e tapeçarias.

Na área dos sabores, a Feira de Gastronomia Retrô promete reviver memórias afetivas e a cozinha que marcou época no Ceará. Até o momento, três nomes estão confirmados: Bom Qui Só, Citron Gastronomia e Juh Veras Gastronomia. A Feira de Produtos Orgânicos também estará presente no Mercado dos Pinhões.

Serviço

Mercado Criativo

Quando: sábado, 9, das 17 às 22 horas

Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, 41 – Centro)

Gratuito

Redação O POVO Online

 

TAGS