Participamos do

Simone Barreto faz exposição sobre mulheres do Ciclo do Algodão no Ceará

A abertura da exposição acontece nesta quinta-feira, 16, às 19 horas na Galeria Sem Título Arte
11:57 | Nov. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Os relatos orais, narrativas ficcionais e dramaturgias de mulheres são a fonte para a mais nova exposição de Simone Barreto. Instalada na Galeria Sem Título Arte, a mostra “Ouro Branco” terá a sua abertura oficial nesta quinta-feira, 16, às 19 horas. O espaço é aberto ao público.

Leia também: Universidade interfere em desenho de mulheres nuas e artista cearense retira obra da exposição

Investigando a importância das mulheres neste momento da história cearense, Simone atravessa a Estrada do Algodão, passando por várias cidades remontando as narrativas a partir do ponto de vista feminino e do corpo da mulher.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A mostra atravessa o período que começa na ascensão do mercado de algodão no Ceará, no final do século XIX, até a decadência dele em meados do século XX. Neste momento, as mulheres ocupavam um lugar de destaque, responsáveis pela colheita do algodão e parte da produção, como o bordado.

Além da oportunidade de conhecer a mostra na presença de Simone, quem for para o espaço ainda vai curtir um pocket show com a cantora venezuelana Cori Malvestuto. Viajando pela América do Sul em um carro adaptado, ela traz para Fortaleza um repertório que mistura músicas autorais e clássicos latino americanos.

Serviço

Abertura da mostra Ouro Branco

Quando: quinta-feira, 16, às 19 horas

Aberta para vistição: até dia 15 de dezembro, de seguda a sexta, das 14h às 19h  

Onde: Galeria Sem Título Arte (rua João Carvalho, 66 - Aldeota)

Gratuito

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente