Participamos do

Museu promove curso de fotografia feita com o celular

Formação terá aulas teóricas e práticas, em que os alunos aprenderão a compor uma boa foto utilizando a câmera do aparelho celular.
13:11 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Promover o conhecimento da fotografia para todos os públicos. Esta é a proposta do curso "Fotografia Na Palma da Mão", realizado nos dias 12 e 13 de agosto, das 14h às 17h, no Museu da Fotografia de Fortaleza (MFF). Ministrada pelo professor e fotógrafo Thiago Braga, a formação terá aulas teóricas e práticas, em que os alunos aprenderão a compor uma boa foto utilizando a câmera do aparelho celular. As inscrições custam R$ 100 e podem ser realizadas na recepção do Museu.

O conteúdo do curso abordará técnicas básicas, como enquadramento, exposição da luz, uso do flash, entre outras funções que propiciam o enriquecimento do olhar. Além disto, também será realizada uma orientação sobre a utilização de aplicativos, possibilitando novas estéticas dentro das imagens.

Segundo Thiago, mostrar ao público outra forma de fazer fotografia, além de utilizar a câmera fotográfica, acaba democratizando a arte de fotografar. "Às vezes, a pessoa tem o olhar artístico, mas não sabe manusear uma câmera. Já com o celular, ela percebe que fazer uma fotografia de qualidade vai além do uso de um bom equipamento e que também é possível fazer uma boa foto com a câmera do aparelho”, afirma.
Ele observa ainda que o mercado da fotografia está crescendo em Fortaleza e este crescimento é refletido no aumento da quantidade de locais que passaram a ofertar cursos do segmento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Serviço:

Curso "Fotografia na Palma da Mão"

Quando: 12 e 13 de agosto, das 14h às 17h

Onde: Museu da Fotografia de Fortaleza (rua Frederico Borges, 545, Varjota)

Inscrições: R$ 100

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente