Participamos do

Cine Ceará abre inscrições para curso gratuito de cinema e literatura

Curso será ministrado pelo jornalista e crítico de cinema José Geraldo Couto.
11:39 | Jul. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Estão abertas as inscrições para o curso "Cinema e Literatura - Uma Via de Mão Dupla", que acontece de sete a 11 de agosto, das 9 horas às 12 horas, no Instituto do Ceará.

 

A atividade será ministrada pelo jornalista e crítico de cinema José Geraldo Couto, autor de artigos e ensaios para os livros "O cinema dos anos 80" e "Folha conta 100 anos de cinema". Serão disponibilizadas 30 vagas, e os interessados devem se inscrever até o dia dois de agosto, no site do  27º Cine Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Segundo a produção, o curso é dividido em cinco aulas, que exploram temas como as dificuldades de adaptar autores que centram sua literatura na forma de narrar, afinidades e entrechoques entre escritor e cineasta, além das falsas ideias sobre adaptação literária. A atividade é destinada a estudantes de cinema, comunicação, letras e demais interessados.


A iniciativa é gratuita e faz parte da programação do 27º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que acontece de cinco a 11 de agosto.

 

Serviço:

Curso "Cinema e Luteratura- Uma Via de Mão Dupla"

Quando: 7 a 11 de agosto

Onde: Instituto do Ceará (rua Barão do Rio Branco, 1594, Centro)

Vagas: 30

Inscrições: site do 27º Cine Ceará

Gratuito

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente