Participamos do

Museu da Fotografia recebe bate-papo sobre o projeto "Sereias"

16:46 | Jun. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]As personagens femininas da pesca artesanal no Ceará são as protagonistas do projeto "Sereias", dos fotógrafos Fernanda Oliveira e Sérgio Carvalho. Neste sábado, dia 1º de julho, a dupla irá conversar sobre o trabalho, ao lado de Silas de Paula, Tibico Brasil, Iana Soares (editora de fotografia do O POVO) e Ademar Assaoka.

O encontro será gratuito e ocorrerá às 14 horas, no Museu da Fotografia. Com vagas limitadas, o público interessado pode fazer pré-inscrição pelo email educacao@museudafotografia.com.br.

[FOTO2]Durante cinco anos, os fotógrafos fizeram uma imersão no universo feminino da pesca artesanal no Ceará. O projeto se tornou uma pesquisa antropológica visual sobre as comunidades costeiras do Ceará, que têm mulheres como participantes das atividades de pesca. O trabalho fotográfico de Fernanda e Sergio deu origem a uma exposição e a um livro, lançados no ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Centro das imagens e dos textos estão Márcia Ribeiro (de Canoa Quebrada), Sidnéia Lusia da Silva (de Icapuí), Cleomar Ribeiro (do Cumbe) e  Maria Cabelão (Fortaleza).

Serviço:

Palestra sobre projeto “Sereias”

Quando: sábado, 1º de julho, às 14 horas
Onde: Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota)

Entrada: Gratuita

Inscrições: Presenciais no Museu/ Pré-inscrição: educacao@museudafotografia.com.br

Site projeto:  https://projetosereias.com/

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente