Participamos do

Expedição de Fortaleza a Cuba chega à última semana de inscrições

A expedição fotográfica leva amadores e profissionais para o registro da Cuba contemporânea. Exposição itinerante do material viajará por várias capitais brasileiras
12:59 | Jun. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As atuais mudanças em Cuba instigam. O país conhece a internet há pouco tempo, por exemplo. Após a morte de Fidel Castro, no ano passado, e recente reaproximação dos Estados Unidos, a sociedade cubana passa por transformações e a curiosidade do olhar pede registro. Assim, grupo sai de Fortaleza no dia 8 de julho com destino às novidades da ilha. As inscrições para a expedição "Cuba Libre" encerram nesta sexta-feira, 16.
 
[FOTO1]
 
Amadores e profissionais são bem-vindos à vivência. Antes mesmo da viagem, todos terão oficina de noções de fotografia como parte do pacote. "Todo mundo virou fotógrafo pela facilidade digital, na verdade. Hoje, trabalho muito na educação do olhar fotográfico", explica Celso Oliveira, fotógrafo há 40 anos e organizador da expedição, ao lado do também fotógrafo Renato de Aguiar. 
 
Para Celso, a necessidade de educar para a fotografia deve incluir procedimentos de seleção e tratamento de imagens, além do arquivamento e conservação do material. As aulas serão intensivas a partir do workshop que antecede a viagem e mesmo durante os passeios. Os profissionais vão orientar os aventureiros e a interação entre os diversos níveis de conhecimento deve complementar a experiência. 
 
Não há, também, exigência de equipamento profissional para a expedição. Mesmo com celular, serão dadas dicas para melhor uso e execução das fotos, além de sugestão de locais e ângulos.
 
Grupo
 
Mais de 60% das vagas já estão preenchidas, majoritariamente por cearenses, mas ainda há espaço para interessados de qualquer lugar. O grupo vai explorar a arquitetura, manifestações culturais e belezas naturais de Cuba. Depois da viagem, os trabalhos serão expostos, em forma de sarau itinerante em Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. 
 
A expectativa, a partir da formação do grupo, é viajar a outros países da América do Sul. Peru, Colômbia e Chile são os próximos na lista, a partir do próximo semestre.
 
Serviço
 
Expedição Fotográfica Cuba Libre
Quando: 8 a 16 de julho
Quanto: US$ 2.594 parcelado em até 10x (Inclui aéreo, hospedagem, traslado, workshops e certificado)
Inscrições até 16 de junho
Outras informações: 85 987372955 / fergusgallas@me.com
 
Redação O POVO Online 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente