Participamos do

Público da Bienal do Livro do Ceará terá acesso à programação por ordem de chegada

07:00 | Abr. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Na próxima sexta-feira, 14, terá início a Bienal Internacional do Livro do Ceará, que irá seguir até o dia 23 deste mês. Com Paula Pimenta, Isabel Lustosa, Eliane Brum, Daniel Galera, Lira Neto, Frei Betto e outros nomes de autores na agenda, a programação de rodas de saberes, debates, bate-papos e workshops irá ocorrer por ordem de chegada. É o que explica Mileide Flores, coordenadora da Bienal.

 

Para ter acesso ao local, portanto, não há necessidade de fazer inscrições prévias. No total, serão 168 escritores participando da programação, 350 editoras e 110 estandes. Os encontros com os escritores começarão já no primeiro sábado do evento, com o projeto Diálogos, que será uma das janelas do evento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] Um dos encontros que irá ocorrer mediante inscrição e com programação paga será o workshop Narrativas Biográficas. O curso será realizado nos dias 22 e 23 do próximo mês e será ministrado pelo jornalista e professor Edvaldo Pereira Lima. Com investimento de R$ 450, os dois dias de imersão irão ocorrer no HG Office, totalizando 15 horas de aula.

 

No roteiro de temas abordados na oficina estão: a arte e a tecnologia narrativa de contar histórias de pessoas, storytelling e sua matriz inspiradora para todas as formas de comunicação focadas em pessoas, a Jornada do Herói para escritores de vidas, o legado da rica tradição do Jornalismo Literário, além de outros.

Mileide Flores, coordenadora da Bienal, contudo, garante: "haverá espaço suficiente. Todos os anos, a Binal lota, mas sempre há espaço", afirma. Embora estejam presentes no calendário do evento, as oficinas não são o foco principal da Bienal. A coordenadora explica que o objetivo é "debater, pensar e formar o leitor". Mileide destaca ainda que é preciso perceber a leitura desde a criança até o leitor, enquanto explica que o público principal do evento será o jovem.

 

XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

 Quando: de 14 a 23 de abril

 Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)

 Acesso gratuito.
Veja a programação completa.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente