Carnaval em Caucaia: famílias aproveitam praias longe da folia

Carnaval em Caucaia: famílias aproveitam praias longe da folia

Sem festas oficiais promovidas pela Prefeitura, cidade tem manhã tranquila na segunda-feira de Carnaval; há quem viajou até o local para curtir tranquilidade

Caucaia, localizada apenas a cerca de 20km do Centro de Fortaleza, parece ser um destino adequado para aquelas pessoas que não gostam de cair na folia do Carnaval. Em passagem pela cidade nesta segunda-feira, 3, O POVO constatou uma manhã tranquila no local.

Com a mescla de céu ensolarado e nuvens trazendo rápidas chuvas, diversas famílias aproveitam a praia do Icaraí. Por volta das 10h30min, o clima tranquilo sem a presença de fantasias e altos sons também estava presente no caminho de Fortaleza até o local.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A praia do Cumbuco também foi visitada pela reportagem e apresentou movimentação semelhante.

Carnaval em Caucaia: descanso em família também é folia

Há por quem opte por descansar na praia em família em vez de presenciar folias em festas, como é o caso de Janaína, de Iparana, que preferiu a tranquilidade do mar com seu marido e seus dois filhos.

"Eu gosto mais de tranquilidade no carnaval. Não gosto de muita folia, por isso vim mais para cá, porque lá [em Iparana] está tendo muita festa", disse.

 

Giselia, 62, também preferiu a calmaria nesse Carnaval. Para ela, a diversão é poder sentar à beira-mar da praia do Cumbuco.

"Eu gosto [do Carnaval], nunca brinquei. Minha diversão é só para praia mesmo. Aqui são mais tranquilas as praias no Carnaval, não são lotadas" conta.

Segundo a moradora do Nova Metrópole, muitos caucaienses procuraram outros destinos para vivenciar a folia.

"Lá, morreu [o Carnaval no Nova Metrópole]. O pessoal viaja e ficam mesmo só os idosos e alguns jovenzinhos que não podem viajar", completou.

Carnaval Ceará 2025: CONFIRA a programação desta segunda-feira (3/3)

Carnaval em Caucaia: tranquilidade tem motivo

No dia 24 de fevereiro, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), anunciou o cancelamento das festas de Carnaval da cidade, alegando uma “situação muito grave” nas dívidas públicas municipais.

Em tom de crítica à gestão anterior, de Vitor Valim (PSB), o atual prefeito afirmou que “a prioridade é a saúde e a educação do povo”, e que teria que “ter responsabilidade".

Com isso, o município de Caucaia não teve festas promovidas pela Prefeitura, sendo uma explicação para o incomum clima de tranquilidade no local.

 

(Com informações de Guilherme Gonsalves)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar