Participamos do

Mesmo com chuva, pequenos foliões se divertem em polos de Carnaval infantil

O Horto Florestal Municipal Falconete Fialho e a praça Figueira de Melo foram polos que reuniram a criançada nos quatro dias de Carnaval
15:51 | Fev. 25, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As manhãs do Carnaval de Fortaleza deste ano ficaram reservadas aos pequenos foliões. Nos quatro dias de festa, o Horto Florestal Municipal Falconete Fialho, no bairro Passaré, e a Praça Figueira de Melo, no Centro, foram dois polos que reuniram a criançada para muita brincadeira e alegria.

Mesmo com o clima de tensão com o motim de policiais militares e a chuva que banhou a Capital em alguns dias, o fortalezenses mais jovens, acompanhados de seus pais e mães, não desanimaram e curtiram a folia até o último momento. Esse foi o caso dos amigos João Henrique, 5, e Matheus Reinaldo, 7, que se fantasiaram como o personagem norte-americano “Flash”.

Leia mais: Acompanhe a cobertura da terça de Carnaval 2020 em Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A festa ainda foi motivo de alegria para a vendedora Maria Cleomar, 56, avó de João Henrique. Ela explica que há muitos não frequentava o Carnaval, mas a energia dos netos fez com que ela retornasse à folia. “Eu gosto mesmo é de dançar, de estar aqui”, ressaltou.

Além da diversão, o professor e vocalista da banda Pacote de Biscoito, Renato Carvalho, considerou ainda a função pedagógica e de desenvolvimento pessoal das crianças. “É importante para desinibir as crianças que são introspectivas, além dos movimentos, da atividade física. A gente tem muito essa preocupação com um pouco dessa parte educacional”, disse Carvalho, que se apresentou nesta manhã no Horto Municipal.

A fisioterapeuta Cristiane Carvalho lembrou da relevância do Carnaval infantil para aprender a brincar e melhorar a socialização. "É um momento que a gente se liberta, curte bastante". Para ela, o contato com a natureza e a possibilidade de também visitar o zoológico fez com que a família decidisse ir para o Horto Municipal.

A festa no Horto deu oportunidade até para quem estava aniversariando. Melissa Barros, que completa três anos nesta terça de Carnaval, ganhou uma celebração completa. A mãe, Rochelle Barros, 38, levou toda a família para comemorar e improvisou um aniversário-surpresa. “Deu pra curtir tanto com a família como com o show infantil. Foi uma forma de unir o útil ao agradável”, afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar