Participamos do

Vídeo: desfiles movimentam a avenida Domingos Olímpio nesta segunda de Carnaval

Os desfiles envolvem blocos e cordões carnavalescos que percorrem cerca de um quilômetro entre as avenidas da Universidade e a Aguanambi
21:35 | Fev. 24, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 23h03min

A segunda-feira de Carnaval segue com força total na avenida Domingos Olímpio. Nesta noite, desfilam pela avenida os blocos Turma do Papelão, Unidos da Vila, Império da Vila, Garotos do Benfica, Turma do Mamão, Doido é Tu, Balakubaku Folia, Amigos do Zé, Prova de Fogo e Zé Almir, além dos cordões Vampiro da Princesa e Princesa do Frevo. Os desfiles envolvem blocos e cordões carnavalescos que percorrem cerca de um quilômetro entre as avenidas da Universidade e a Aguanambi. Ao final do desfile, a festa está garantida com o show do cantor Renato Black.

A festa teve início às 18 horas. O público se espalhou ao longo da avenida por todo o trecho interditado para a festa - desde a Avenida da Universidade até a Avenida Aguanambi. Pessoas de todas as idades se divertiam em grupos, cantando e dançando com as músicas do blocos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dos habituais vendedores ambulantes, que ofereciam desde bebidas alcoólicas até a espuminha usada pelas crianças nas brincadeiras, algumas casas e pontos comerciais abriram as portas para vender, principalmente, comidas. Pratinhos de comidas típicas, espetinhos, salgados e bolos estavam entre os mais ofertados.

A vendedora Lucimar Santos contou ao O POVO que costuma oferecer os mais diversos itens aos clientes durante o Carnaval, onde ela normalmente trabalha na Domingos Olimpo. Nesta segunda, ela carregava consigo alguns dos lanches mais encontrados no Centro da Capital: rosquinhas, saquinhos broa e de "bulim".

Segundo Lucimar, o movimento diminuiu neste Carnaval em comparação com anos anteriores. "As pessoas devem estar com medo da violência, né?", ponderou. Entretanto, ela afirma que não houve queda nas vendas até agora e que o policiamento no local ocupa todos os espaços. "Vim nos dias anteriores de Carnaval pra cá, achei tudo muito tranquilo e seguro".

Sha e Catherine Nóbrega, mãe e filha, decidiram curtir o Carnaval prestigiando os desfiles na avenida. A mãe mora no Benfica e aproveitou a visita da filha, que não mora mais com ela, para aproveitar as festividades carnavalescas. Os adereços das duas foram aplicados pela Catherine, que trabalha com maquiagem. Elas afirmaram que o clima no local é de tranquilidade, mas que escolheram se manter apreensivas. "Um olho no peixe, outro no gato", brincou Sha. Amanhã elas vão para a Praia de Iracema, aproveitar o Carnaval por lá. "Amanhã a maquiagem vai estar mais elaborada", garantiu Catherine. 

Sha e Catherine Nóbrega, mãe e filha, curtindo o Carnaval de 2020, assistindo aos desfiles na avenida Domingos Olímpio, nesta segunda-feira, 24
Sha e Catherine Nóbrega, mãe e filha, curtindo o Carnaval de 2020, assistindo aos desfiles na avenida Domingos Olímpio, nesta segunda-feira, 24 (Foto: Izadora Paula)

"Realeza" do Carnaval iniciou seu desfile por volta das 20h46min. Rei Momo e rainha infantis, além do Rei Momo, Rainha e Princesa adultos fizeram participações na apresentação do grupo. 

Durante os intervalos entre as apresentações dos blocos, a avenida não se encontrava vazia um só instante. Bastava que um pequeno trecho se encontrasse livre, para que crianças aproveitassem o espaço para brincar. Entre jogar espuminha e confetes umas contra as outras, pega-pega e até mesmo dançar ao som do bloco, os pequenos animavam a Domingos Olímpio.

A segurança no local está sendo mantida por um efetivo de dois policiais a cada esquina presente no trajeto dos desfiles. Bombeiros e agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) também circulam pelo local. Além desses, seguranças particulares auxiliam os blocos e brincantes.

Confira Vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar