Participamos do

Galeria de fotos: Carnaval em Aquiraz é marcado pela tranquilidade

A movimentação na Prainha durante todo o dia foi tranquilo, o que atraiu diversas famílias que aproveitaram o banho de mar. No fim da tarde o tradicional mela-mela ocorreu ao som de paredões

Considerado um dos destinos mais populares do Carnaval cearense, os festejos em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram marcados pela tranquilidade em 2020. A movimentação na Prainha durante todo o dia foi tranquilo, o que atraiu diversas famílias que aproveitaram o banho de mar. No fim da tarde o tradicional mela-mela foi animado ao som de paredões. No centro de Aquiraz a movimentaçãoffoi calma durante todo o dia.

Geibson do Nascimento Falcão, 38, pai de Lewis e Oliver Falcão, aproveitou o feriadão para trazer a família para a Prainha. Ele comenta que atendeu aos pedidos da esposa e dos filhos e resolveu vir do bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, rumo ao município de Aquiraz. "A minha folia é em família. Estou achando a Prainha bem tranquila", diz.

Vindo de Maracanaú, o mestre de obras Francivan Gomes, 40, se diz surpreso com tamanha tranquilidade que encontra na Prainha. Ele acredita que pode ser reflexo da paralisação dos PMs. "Está tudo tranquilo. Estou aproveitando bem". Enquanto O POVO esteve nos festejos da Prainha, não observou movimentação de segurança ostensiva na região.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os que preferiram aproveitar atrações musicais tiveram a opção de curtir a programação do Carnaval do Beach Park, no Porto das Dunas. Nesta segunda-feira, se apresentaram a Bateria do Batuquê e, às 20 horas, o show de Os Transacionais, que fechou os festejos do dia. No local, além de cearenses, muitos turistas aproveitaram a programação, que ainda contou com a escola do rei e rainha do Carnaval do Beach Park.

O acesso à Aquiraz por meio da CE-025 foi mais tranquilo do que em outras ocasiões de grande movimento. Isso foi possível graças à entrega parcial das obras de duplicação do trecho entre Fortaleza e o Porto das Dunas. O trânsito, apesar de intenso no fim da tarde, fluiu normalmente.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar