Participamos do

Vídeos e fotos: veja como foi a segunda-feira de Carnaval no Ceará

O POVO está realizou cobertura dos principais polos carnavalescos do Estado
19:07 | Fev. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Carnaval no Ceará continuou nesta segunda-feira, 24, com animação e folia. O POVO realizou a cobertura das principais concentrações carnavalescas do Ceará, tanto no site quanto em suas redes sociais.

Baiana System fechou a noite do penúltimo dia do Carnaval 2020 de Fortaleza. Veja vídeo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Dentre as atrações possíveis para os foliões estão shows gratuitos, organizados pela prefeitura dos municípios, blocos de rua, desfiles de cordões e maracatus e algumas festas privadas. Em Fortaleza, no Aterrinho da Praia de Iracema, a folia começou às 18 horas com atrações como Banda Dubaile, Pedro Falcão e Sertônica, Camaleões Selvagens e como principal artista da noite, o BaianaSystem. Na Praia do Cumbuco, diversas barracas de praia investiram na contratação de bandas para ofertar música ao vivo aos clientes. 

No bairro Benfica, na Praça João Gentil (Gentilândia), um grande público compareceu ao local para se divertir. Quem comanda a folia é o bloco Luxo da Aldeia com o tradicional "despenca". O bloco iniciou a sua apresentação com uma mensagem de protesto ao clima de insegurança no Estado. “Não vamos nunca permitir que o medo seja maior que nossa alegria", declararam na abertura do seu show.

Segunda-feira, 24, do Ciclo Carnavalesco de 2020 em Fortaleza, na Gentilândia
Segunda-feira, 24, do Ciclo Carnavalesco de 2020 em Fortaleza, na Gentilândia (Foto: Deisa Garcez / especial para o povo)

O clima de insegurança gerado pela paralisação da Polícia Militar do Ceará, fez com que algumas prefeituras reorganizassem a programação do ciclo carnavalesco de 2020. Algumas atrações tradicionais, chegaram a ser oficialmente canceladas, como o caso do “Mela Mela” em Aracati. 

Apesar disso, os foliões mantiveram o clima e foram às ruas com muita alegria em diversos pontos do Ceará. Confira os destaques em nosso Twitter:


O movimento em Paracuru está dentro do esperado para essa época do ano. O mela mela começou por volta das 17h20min. A brincadeira também foi mantida por alguns grupos de foliões pelas ruas de Aquiraz, mas sem o apoio da prefeitura. Em Beberibe, o clima emanava tranquilidade, mas com a presença de grupos de foliões na praça da Cidade.

A festa começa oficialmente às 21h e vai até às 3h da manhã de terça-feria, 25. No município, a prefeitura cancelou os paredões em Morro Branco, mas isso não impediu algumas pessoas de comparecerem ao local com seus próprios carros de som. O trânsito da Prainha,  até o Beach Park, no Porto das Dunas (Aquieaz) estava com pouco movimento. No sentido contrário, de Fortaleza para Aquiraz, o fluxo de veículos é mais intenso, mas flui normalmente.

A festa no polo carnavalesco da Mocinha, na rua  Padre Climério, em Fortaleza, foi garantida pelo Bloco Num Ispaia Sinão Ienche que começou as comemorações por volta das 18h e 30min. Na Vila Azul do Mar, no Beach Park (Porto das Dunas)! A Bateria do Batuquê está botando todo mundo pra dançar desde 16h30min.

Bloco 'As Bruxas' iniciou o desfile pela av. Domingos Olímpio, no centro de Fortaleza, por volta das 22h com grande interação do público. As fantasias usados pelos integrantes do bloco chamaram bastante atenção dos presente e foram alvos de muitos elogios. Desfilam ainda este noite os Blocos Amigos do Zé, Prova de Fogo e Bloco do Zé Almir. Encerrando a programação no local, os foliões poderão se divertir com o show do cantor Renato Black. A segurança no local está sendo feita com reforço do exército brasileiro.

A cobertura também está acontecendo em nosso instagram (@opovoonline)

Veja fotos:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags