Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Renascer começou hoje; "a paz do Ceará" está entre as intenções da missa

O encontro gratuito tem o propósito de oferecer uma experiência longe da agitação e próxima da espiritualidade e da fé cristã

Atualizada às 18h30min deste domingo, 23

Em alternativa à agitação das festas carnavalescas, Fortaleza também oferece programação diversificada para quem busca uma experiência mais espiritual. Os religiosos ou os mais avessos à folia podem curtir atividades voltadas para a aproximação com a fé e o estreitamento de laços com a comunidade.

Maior retiro de Carnaval promovido na Capital, o Renascer promove também a edição Renascer Kids. O evento para o público de 4 a 12 anos é gratuito e acontece no Colégio Salesiano Dom Bosco. Dentre as atividades, estão shows infantis, apresentações teatrais, dinâmicas, momentos de oração e louvor de uma forma lúdica para que as crianças também vivenciem uma experiência com Deus. Neste domingo, 22, a programação vai até às 17 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A jornalista Mayara Barsilo, 30, levou pela primeira vez o seu filho Miguel Barsilo, 4, para o Renascer Kids. "Sei como é a importância de introduzir o cristianismo de uma forma lúdica para que ele entenda que, além do amor da família e dos amigos, ele tem o amor de Deus", diz a mãe.

 

Clique na imagem para abrir a galeria

Em paralelo, o Renascer 2020 é realizado no Ginásio Paulo Sarasate. Com o tema “Buscai as coisas do alto”, a programação contempla música, louvor, peças teatrais, cursos de espiritualidade, aconselhamentos, adoração e Santa Missa. Dentre as intenções da missa, está "a paz do Ceará". "Pediremos que Deus derrame a paz no nosso estado que passa por um momento tão difícil", diz Moisés Azevedo, fundador da comunidade Shalom, sobre a crise na segurança pública.

Confira a programação religiosa para o período do Carnaval 2020

Confira os horários de missas da Quarta-feira de Cinzas

A proposta do retiro é oferecer aos participantes uma experiência mais pessoal com a sua fé, simbolizada em Jesus Cristo. A organização espera que pelo menos 28 mil pessoas participem do evento entre os dias 23 e 25 de fevereiro, das 8h às 18h30min.

Esse é o oitavo ano em que Camila Assunção, 32, e Ariton Mota, 42, levam os filhos ao retiro. Para garantir a diversão da criançada, ela improvisa um colchonete com lençol ao chão, papéis e lápis de cor para os quatro filhos. "Enquanto assistimos a missa, eles estão por perto brincando e absorvendo tudo que está sendo dito. Acho importante que eles tenham esse contato", diz a mãe.

Clique na imagem para abrir a galeria

Os participantes são convidados a doar 1kg de alimento não perecível que será destinado às casas de promoção humana da comunidade Shalom. Segundo a organização do evento, na edição do ano passado, foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos. Um brechó também estará disponível para quem quiser adquirir roupas com preços acessíveis. 

O evento também conta com a parceria do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A expectativa é de que 300 bolsas de sangue sejam colhidas nos três dias de evento.

Serviço

Renascer Kids 2020

Data: 23, 24 e 25 de fevereiro

Local: Colégio Salesiano Dom Bosco, avenida Antônio Sales, 116 - Joaquim Távora

Horário: Das 8h às 17h

Entrada Gratuita

Renascer 2020

Data: 23, 24 e 25 de fevereiro

Horário: Das 8h às 18h30

Local: Ginásio Paulo Sarasate, rua Ildefonso Albano, 2050 - Centro

Entrada Gratuita


Com informações da repórter Bruna Damasceno 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar