Participamos do

Gilberto Gil lota Polo de Carnaval da Praia de Iracema neste domingo

23:52 | Fev. 23, 2020
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Repórter da editoria de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os foliões fizeram bonito no Polo da Praia de Iracema neste domingo, 23. Mesmo com relatos de medo devido ao problema da segurança no Estado, o Aterrinho ficou lotado de brincantes cheios de brilho e alegria. Gilberto Gil foi a última atração da noite.

"Antes eu ia muito para Olinda mas como ficou mais popular o daqui de Fortaleza, tô ficando. Tô achando tranquilo. Fiquei com receio mas não adianta ficar se privando", relatou a estudante Camilla Menezes, 34.

O cantor Alan Ayres, 26, sempre curte o Carnaval na Capital. “Eu não tive receio porque imaginei que teria segurança reforçada por causa da festa mesmo com a situação que tá tendo”, conta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Luxo da Aldeia no aterrinho da Praia de Iracema neste domingo
Luxo da Aldeia no aterrinho da Praia de Iracema neste domingo (Foto: BÁRBARA MOIRA)

A cantora Roberta Fiúza abriu os trabalhos no palco. Com frevo, marchinhas, samba e maracatu, o bloco Luxo da Aldeia fez fala política. O vocalista disse que não se poderia deixar que o medo impedisse a festa. O bloco foi seguido pela banda Os Transacionais.

Os Transacionais no Aterrinho, neste domingo
Os Transacionais no Aterrinho, neste domingo (Foto: BÁRBARA MOIRA)

Em conversa com O POVO, Gilberto Gil afirmou que o Carnaval é uma festa regente da vida brasileira, que mantém sua força independente do momento político. "Ajuda o País a oscilar nesse tobogã de altos e baixos da sua vida econômica, política e social", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags