Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Grupo cria o "Bloquinho Mães Cansadas", para mulheres curtirem a folia com os filhos

O bloco contou com a parceria de diversos apoiadores, como Palhaço Espaguete, Grupo brinquedo de Rua, Dolce Lua, La Magrela Brownie, Karol Buffet, Mini EU e Acrópole

Um grupo de mães realizou no último sábado, 1º, o “Bloquinho Mães Cansadas”, evento de Pré-Carnaval para mulheres levarem os filhos e curtirem a folia. Organizado pelo Coletivo Gaia, o momento ocorreu pela primeira vez este mês e contou com cerca de 120 pessoas na Praça da Igreja de Fátima, na avenida 13 de Maio.

De acordo com a coordenadora Nayara Oliveira, a ideia de um Carnaval para mães e bebês é pensada desde que o Coletivo Gaia foi fundado. “Quando uma mãe pensa no Carnaval, este seria um dos últimos eventos no qual ela iria com os filhos, então nós criamos um bloco onde as mães pudessem se divertir sem serem julgadas, um bloco com conforto para elas amamentarem e trocarem seus bebês; um local para dançar, brincar e compartilharem suas vivências’’, declarou.

O Coletivo Gaia é formado por gestantes, mães e profissionais, com o intuito de acolher grávidas e informar sobre gestação. O grupo nasceu a partir da necessidade de compartilhar histórias e experiências de parto, além das angústias e desafios da maternidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não há previsão de o bloco ser realizado de novo em 2020
Não há previsão de o bloco ser realizado de novo em 2020 (Foto: Divulgação/Coletivo Gaia)

Desde 2016, o grupo promove rodas de conversas abertas e gratuitas em praças de Fortaleza mensalmente. O Coletivo tem ainda como objetivo a continuidade da assistência voluntária para adolescentes usuárias do Sistema Unificado de Saúde (SUS), em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza.

O bloco contou com a parceria de apoiadores como Palhaço Espaguete, Grupo brinquedo de Rua, Dolce Lua, La Magrela Brownie, Karol Buffet, Mini EU e Acrópole. Apesar do bloquinho não ter previsão de ocorrer novamente em 2020, a expectativa é de que haja programação nos próximos anos e até mesmo entre na programação oficial do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza. “Nesse ano, infelizmente não iremos mais fazer. Como foi o nosso primeiro ano só tivemos condições de realizar apenas um dia”, declara Nayara.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar