Participamos do

Com linhas especiais de ônibus, confira o trânsito para o Pré-Carnaval de Fortaleza

A AMC e a Etufor orientarão os carnavalescos durante a folia na Capital
11:51 | Jan. 21, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 21, a prefeitura de Fortaleza divulgou a programação e o plano operacional para o Ciclo Carnavalesco 2020. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) orientarão os carnavalescos durante a folia.

Segundo a AMC, 162 agentes e operadores serão distribuídos nos entornos dos principais locais do ciclo, como no Mercado dos Pinhões e na Praça do Ferreira, a fim de assegurar a agilidade e a segurança do trânsito por meio de bloqueios provisórios nos dias de folia. Em outros blocos espalhados pela Cidade, ocorrerá o monitoramento por meio de rotas volantes, a partir das 6 horas. O acesso de moradores e hóspedes dos hotéis localizados nos trechos dos desfiles será garantido mediante apresentação do comprovante de endereço aos agentes de trânsito nos postos de bloqueio. Os veículos com passageiros com necessidades especiais terão acesso permitido para desembarque.

Durante a passagem dos blocos, os agentes efetuarão o bloqueio temporário dos cruzamentos da rua João Cordeiro com as vias Tenente Benévolo, Monsenhor Tabosa e Historiador Raimundo Girão. O cruzamento da rua João Cordeiro com rua Tenente Benévolo também será bloqueado para facilitar o acesso do bloco que sai da Mocinha com dispersão no Aterrinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entorno do Mercado dos Pinhões, a rua Visconde de Pelotas ficará bloqueada entre as vias Nogueira Acioli e Gonçalves Ledo, a partir das 7 horas dos dias de folia. Já na Praça do Ferreira, haverá um bloqueio a partir de 16 horas, no cruzamento das ruas Major Facundo com São Paulo e Floriano Peixoto com Pedro Borges.

No bairro Benfica, a partir das 13 horas, será feito o isolamento da Praça da Gentilândia e bloqueios das ruas Waldery Ochôa e João Gentil, entre a avenida 13 de Maio e a rua Paulino Nogueira e entre rua Marechal Deodoro e Waldery Uchôa.

A pasta recomenda a utilização do transporte público durante os dias de folia, além da observação as normas de circulação de carros nas ruas e a sinalização de placas de estacionamento.

Ônibus com trajetos especiais serão disponibilizados no ciclo carnavalesco

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 15 ônibus extras para o ciclo carnavalesco no período de 24 de janeiro à 16 de fevereiro. Os veículos ficarão à disposição, a partir das 15 horas até o final da festa, em cada dia. Os veículos extras somam-se à frota operante nos sábados. A necessidade de frotas extras serão reavaliadas semanalmente, se necessário, para se adequar as demandas do evento.

Linhas especiais de ônibus partirão direto dos terminais de integração da Capital (Antônio Bezerra, Parangaba, Messejana, Papicu e Siqueira) para o Aterro da Praia de Iracema. Confira a lista:

931 – Parangaba / Aterro Praia de Iracema

935 – Messejana / Aterro

937 – Papicu / Aterro Praia de Iracema

938 – Siqueira/ Aterro Praia de Iracema.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar