PUBLICIDADE
Carnaval
NOTÍCIA

Bloco Iracema Bode Beat não terá tradicional cortejo este ano

Apesar de não realizar programação tradicional, o grupo foi convidado pelo Bloco As Gata Pira e irá tocar na terça-feira, 25, na Praça dos Leões

18/02/2020 21:11:07
Estandarte do bloco Iracema Bode Beat no Carnaval 2018: cortejo do bloco na Praia de Iracema
Estandarte do bloco Iracema Bode Beat no Carnaval 2018: cortejo do bloco na Praia de Iracema (Foto: O POVO/Mateus Dantas)

O Bloco Iracema Bode Beat, em nota publicada no Instagram nesta terça-feira, 18, anunciou que não irá realizar programação tradicional no Carnaval deste ano. O motivo é a falta de apoio e patrocínio, a qual o grupo não conseguiu angariar.

Apesar de não realizar programação tradicional, o grupo foi convidado pelo Bloco As Gata Pira e irá tocar na terça-feira, 25, na Praça dos Leões, a partir das 14h. "Agradecemos aos foliões, amigos e amantes do Iracema Bode Beat. E esperamos todos lá, com os desejos de que ano que vem estejamos mais fortes. A luta continua!", escreveu o grupo.

O bloco, que busca valorizar a identidade e o patrimônio simbólico de Fortaleza, homenageia personagens como Iracema, Bode Ioiô e o poeta Mário Gomes, por meio de dança, teatro, performances e música.

Confira nota na íntegra:

"O Bloco Iracema Bode Beat, ao longo dos últimos quatro anos, tem se firmado como referência pela alegria de envolver os foliões na Praia de Iracema em diferentes linguagens artísticas durante o Carnaval. É um bloco que nasceu para valorizar a identidade e o patrimônio simbólico da nossa cidade.

É dança, teatro, performance e música através da Iracema Big Band, Banda Bode Beat e os personagens simbólicos da cidade como a Iracema, Bode Ioiô e o poeta Mário Gomes gerando uma fluidez única, memorável e de efervescência cultural e artística.

Neste ano, em virtude da falta de apoio e patrocínio, a programação tradicional do Bloco Iracema Bode Beat não vai poder acontecer.

Mas, por sermos inquietos e por acreditarmos no Carnaval como um tempo mágico de encontros, teremos um encontro lindo a convite do Bloco As Gata Pira, na terça-feira, 25, na Praça dos Leões. Se somando ainda ao Bloco Manera a Lapada, Farra na Casa Alheia e DJs Castilho & Delgado.

Mesmo sem o cortejo, teremos a música da banda Bode Beat e os personagens que ajudam a fazer o Carnaval de Fortaleza ainda mais vivo. Tudo com muito amor.

Agradecemos aos foliões, amigos e amantes do Iracema Bode Beat. E esperamos todos lá, com os desejos de que ano que vem estejamos mais fortes. A luta continua!"

NOTA SOBRE O CARNAVAL