PUBLICIDADE
Notícias

Faltam 50 dias para o Carnaval; Nordeste se prepara para entrar no clima

Fortaleza, Salvador, Recife e Olinda são os destinos mais procurados no Nordeste para a folia

22:00 | 10/01/2019
NULL
NULL

[FOTO1] 

Faltam 50 dias para o Carnaval 2019, que inicia na sexta-feira, 1º de março, e vai até a Quarta-Feira de Cinzas, 6. A maior festa popular do Brasil tem em sua essência a felicidade. A folia toma conta de todos os lugares, basta a mistura de um som e o gingado dos brasileiros. Os desfiles das escolas de samba, trios elétricos e blocos de rua encorporam ainda mais este período.

Em Fortaleza, o clima começa antes com o Pré-Carnaval e bloquinhos de rua. O calendário oficial do Ciclo Carnavalesco começa quatro semanas antes do período de festejos e ainda não foi divulgado pela Prefeitura. Em Aracati, no litoral do Estado, a programação já foi divulgada. No comando dos trios elétricos, Anitta, Thiaguinho, Aldair Playboy, Gabriel Diniz e Felipão vão agitar o público durante os cinco dias de folia. Além disso, o mela-mela é uma boa pedida para a diversão.

Salvador é o destino certo para foliões que querem curtir axé. Uma multidão toma as ruas da capital baiana para acompanhar os trios elétricos, blocos e circuitos. A festa começa dias antes e vai até depois do fim do calendário oficial.

[VIDEO1] 

Recife e Olinda também são destinos mais buscados por brasileiros no Carnaval. As cidades pernambucanas têm as maiores festas de ruas do País. Na capital pernambucana, grandes shows no Recife Antigo. Na cidade histórica de Olinda, blocos de rua que levam o frevo para as ladeiras seculares.

No Sudeste do País, a mais famosa festa de Carnaval é a do Rio de Janeiro, com desfiles de escolas de samba, blocos e bandas de ruas.

Redação O POVO Online 

TAGS