PUBLICIDADE
Carnaval
Folia com protesto

Sem patrocínio, bloco Solto na Buraqueira é novidade no Carnaval do Benfica

Casal de professores usou fantasia para protestar
Casal de professores usou fantasia para protestar

Com a proposta de percorrer as ruas da Cidade, o bloco Solto na Buraqueira estreou no Carnaval de Fortaleza neste domingo, 3. Os foliões se concentraram por volta das 10 horas, na rua Adolfo Herbster, no bairro Benfica, e desceram algumas ruas do bairro. O bloco é independente e sai sem patrocínio.

Os professores Júlia Barbosa, 35, e Fábio Motta, 47, aproveitaram a folia para protestar. Eles curtiram a festa com fantasia que fazia referência ao caso de Fabrício Queiroz, ex-chefe de segurança de Flávio Bolsonaro. O casal usou laranjas para se caracterizar.

Bloco Solto na Buraqueira estreou neste domingo
Bloco Solto na Buraqueira estreou neste domingo (Foto: Camila de Almeida/ O POVO)

"Somos um protesto", afirmou Júlia Barbosa. A professora sempre viaja para fora da cidade no período do Carnaval. Desta vez, resolveu ficar na Capital. De lá, o casal esticou a festa no Serpentina Bar.

O arquiteto Artur Costa é um dos organizadores. Ele destaca que o bloco "é totalmente independente", destacando a falta de patrocínio. O bloco contou com a ajuda dos foliões, passando um cofrinho na rua para quem quisesse colaborar com o evento.

Alguns dos organizadores do Solto na Buraqueira participavam do tradicional Sanatório Geral, que encerrou as atividades em 2016.

Redação O POVO Online