Participamos do

Aracati vive expectativa para apresentação de Anitta neste domingo

20:08 | Mar. 03, 2019
Autor Henrique Araújo
Foto do autor
Henrique Araújo Repórter Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A poucas horas da apresentação de Anitta, maior atração do Carnaval do Ceará neste ano, as integrantes do fã-clube da cantora já escolheram um lugar na avenida principal de Aracati, cidade onde ela se apresenta. “Ao lado do trio, acompanhando de perto”, diz Caroline Guimarães, 29 anos, presidente do “Abusadas”, nome do grupo criado em 2016.

Carol e outras 14 meninas saíram de Fortaleza às 13 horas deste domingo. Mal deu tempo de almoçar, e já estavam na estrada. Foram três horas de viagem. Nesse intervalo, aproveitaram para repassar um a um os sucessos da artista carioca: de “Bang”, um dos primeiros hits, até “Bola, rebola”, lançada às vésperas do Carnaval de 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O objetivo, explica Lorena Abreu, 28, é chegar afinada à avenida onde Anitta faz show a partir da meia-noite, no segundo dia de folia na cidade, que tem um dos maiores carnavais do Ceará.

“Foi muito tempo preparando essa viagem”, lembra Carol. Moradora de Fortaleza, ela fez uma jura ainda no ano passado: não perderia Anitta por nada.

Desafiou as amigas a segui-la. E lá se foram todas. No fim da tarde de hoje, as meninas ainda ensaiavam coreografias num calçadão de Aracati.

Mas a empreitada não termina quando o trio de Anitta passar. Do centro de Aracati, após o show, elas se enfiam novamente na van e partem rumo ao aeroporto do município. Lá, montam barricada para tirar pelo menos uma foto com a artista. Só depois vão pra casa.

Ao todo, elas gastaram cerca de R$ 1,5 mil, entre deslocamento e alimentação, além da confecção de uma camiseta com o rosto da artista.

Um dos dois homens que fazem parte do fã-clube, Antonio Barbosa, 20, saiu do Maranhão para assistir à apresentação. “Não podia perder Anitta tão perto”, disse.

Dani Dias, 26, acompanha a cantora aonde quer que ela vá. Fã de carteirinha, tem foto ao lado de Anitta como proteção de tela no celular. Dani é uma das que prometem fazer campana no aeroporto.

“É um amor que não tem como explicar”, tenta resumir Carol. “Pra gente, ela ensina a nunca desistir dos nossos sonhos”, acrescenta Débora Barbosa, 20, estudante.

(Foto e vídeo: Aurélio Alves/O POVO)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags