PUBLICIDADE
Carnaval
neste sábado

Rodovias do Ceará têm fluxo intenso e princípio de chuva no sábado de Carnaval

Fluxo intenso na CE-40, próximo ao Centro das Tapioqueiras
Fluxo intenso na CE-40, próximo ao Centro das Tapioqueiras

Quem decidiu sair de Fortaleza para aproveitar o feriado prolongado e curtir o Carnaval acabou encarando alguns contratempos tradicionais nessas ocasiões. Na CE-040, o fluxo de veículos ocasionou  engarrafamento, na manhã deste sábado, 2. O trânsito congestionado começa na altura do Centro das Tapioqueiras, sentido Oeste-Leste, a 11 e 28 quilômetros de distância, das praias de Aquiraz e Iguape, respectivamente.. Em contrapartida, o fluxo da pista utilizada por quem retorna para Fortaleza segue tranquilo.

A rodovia estadual é o principal acesso para quem vai passar o Carnaval nas praias do Litoral Leste do Estado. Entre elas, Aracati, que deve receber um das maiores festas de Carnaval do Ceará, neste ano, com 30 atrações. Nomes como Anitta, Solange Almeida, Gabriel Diniz e Thiaguinho farão a festa por lá.

Trânsito congestionado na saída de Fortaleza, na CE-040
Trânsito congestionado na saída de Fortaleza, na CE-040 (Foto: Kleber Gonçalves/Especial para O POVO)

Já na BR-222, a chuva desta manhã foi o que atrapalhou o trajeto, resultando em visibilidade não muito boa para os condutores. O engarrafamento se concentrou apenas na altura do município de Caucaia.

As chuvas atrapalham a visibilidade dos motoristas
As chuvas atrapalham a visibilidade dos motoristas (Foto: Jessika Sisnando/O POVO)

Com informações de Domitila Andrade, Luana Severo e Jessika Sisnando

O Povo