Participamos do

Mercado da Aerolândia reúne famílias neste sábado de Carnaval

A festa volta neste domingo, às 17 horas, com show da Banda Fortaleza Folia
22:11 | Mar. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ambiente seguro e familiar marcou o segundo dia de Carnaval, no Mercado da Aerolândia, no bairro Alto da Balança. Juntas, várias gerações fizeram do espaço público uma festa. A aposentada Crivélia Queiroz, 59, aprumou flores laranjas no cabelo e carregou a filha e netas. Entre elas, Ana Luiza Queiroz, que passou seu primeiro Carnaval de vestido amarelo da personagem Magali, da Turma da Mônica. Vestida de bruxa, Francisca Maria Silva, 73, fez o mesmo. Levou a prole e, também, os amigos que vieram de Manaus.

“São os amigos da bruxa”, rir-se. Cheia de fôlego e passos inusitados, a confeiteira Zilu da Silva, 56, nem se importou com o calor que fizera na fantasia de Zorro. “É uma vida inteira apaixonada por Carnaval”, relata. Os últimos 33 anos foram ao lado do marido Diogo da Silva, 67, que também vestia a mesma indumentária. Já o aposentado Antônio Ferreira, 78, vestiu-se de calça branca, camisa social e passou um perfume de alfazema para, quem sabe, paquerar. Com chuva do lado de fora, os relatos eram de “clima abafado”. Seguranças e uma viatura da polícia fizeram a segurança do local. O show ficou por conta da Banda Fortaleza Folia. A mesma atração segue amanhã, a partir das 17 horas.

Francisca Maria da Silva, 73, Marlívia Matos, 64, e Jardenir Matos, 30, curtindo o carnaval
Francisca Maria da Silva, 73, Marlívia Matos, 64, e Jardenir Matos, 30, curtindo o carnaval (Foto: ALEX GOMES / Especial para O POVO)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antônio Ferreira, 78, aproveitou o sábado no Mercado
Antônio Ferreira, 78, aproveitou o sábado no Mercado (Foto: ALEX GOMES / Especial para O POVO)

Zilu da Silva, 56, e o marido Diogo da Silva, 67, curtindo o carnaval no mercado da Aerolândia
Zilu da Silva, 56, e o marido Diogo da Silva, 67, curtindo o carnaval no mercado da Aerolândia (Foto: Alex Gomes/O Povo)

Ana Célia Queiroz, 39, Ana Luíza 1, Rebeca Rocha, 13, Crivelia Queiroz, 59,  Ana Maria Queiroz, 56, curtindo o carnaval no mercado da Aerolândia
Ana Célia Queiroz, 39, Ana Luíza 1, Rebeca Rocha, 13, Crivelia Queiroz, 59, Ana Maria Queiroz, 56, curtindo o carnaval no mercado da Aerolândia (Foto: Alex Gomes / Especial para O Povo)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags