Participamos do

Carnaval sem ressaca: veja como curtir a folia sem desconforto

16:21 | Mar. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ressaca depende da quantidade de bebida alcoólica que o folião ingere. É o que destaca a nutricionista Sandra Moura sobre os cuidados para curtir sem desconforto durante os dias de Carnaval. A recomendação do nutricionista, Leandro Cacau para o folião evitar qualquer tipo de mal-estar, é intercalar água e álcool durante as festas. Os especialistas dão mais dicas de como evitar a ressaca:

“O segredo está em se hidratar e comer alimentos mais leves. Não adianta comer uma panelada, ela vai diminuir seu rendimento porque é um alimento mais gorduroso e concentra mais energia para fazer a digestão”, alerta Sandra. 

- SUCOS. Beba àqueles ricos em vitamina C, presente em frutas cítricas, como laranja, acerola, limão, goiaba;

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

- ALIMENTOS. Coma cereais integrais e castanha de caju ou do Pará, vegetais com tonalidade mais escura  também são opções.

- ÁGUAS. É importante se hidratar com muita água mineral ou água de coco, para auxiliar na recuperação muscular e evitar câimbras.

Para curar a ressaca. Além de ser refrescante e ajudar na digestão, suco de abacaxi com chá de hortelã é opção para aliviar e até curar a ressaca.

Suco de abacaxi com chá de hortelã:

Cinco folhas de hortelã fresca

Um copo e meio de água

Deixa a água ferver

Depois, espere esfriar.

Bata com a polpa de abacaxi e o gengibre 

Listen to "#23 - Assédio no Carnaval" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags