Participamos do

Com homenagem a Sérvulo Esmeraldo, bloco Iracema Bode Beat sairá no domingo de Carnaval

17:12 | Fev. 28, 2019
Autor Danielber Noronha
Foto do autor
Danielber Noronha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio a um cenário de incertezas, o bloco Iracema Bode Beat conseguiu firmar colaborações e terá espaço garantido na folia de Fortaleza. O Centro Dragão do Mar, que já serviu de polo nos anos anteriores durante o período de Pré-Carnaval, cedeu o palco Rogaciono Leite para a concentração dos foliões após o cortejo, que terá programação a partir do fim da tarde do domingo de Carnaval, 3 de março.

A concentração será a partir das 16h20min, no Largo dos Tremembés (Praia de Iracema), com saída programada para 16h40min. O bloco saíra em cortejo pelo calçadão da Praia, pela Ponte dos Ingleses, saindo na Ponte Velha e seguindo pela rua do Poço da Draga, até o palco Rogaciano Leite, onde se apresentarão as atrações musicais. Daniel Groove e Nayra Costa irão comandar os vocais da Big Band, a partir das 18h30min. o DJ Albano Seletor também participa da agenda e irá convidar o DJ Cristoball para dois momentos de discotecagem durante a folia do domingo.

Segundo conta Tauí Castro, um dos organizadores do Bode Beat, o bloco ainda precisa de colaborações, mesmo já tendo conseguido algumas parcerias. “Estamos assumindo muitas despesas para bancar a parte de segurança e também das atrações musicais. Por isso, estamos contando com a ajuda dos amantes do bloco, para ajudarem por meio do crowdfunding”, destaca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A meta da produção é arrecadar R$ 8 mil até o dia 23 de março, com o intuito de custear as despesas geradas com a saída de domingo pelo entorno da Praia de Iracema. Com a chamada “Salve o Bode 2019”, já foi arrecadado um total de R$ 1.750 mil. Dependendo dos valores doados, os apoiadores podem ganhar brindes, como camisas e copos com o tema oficial deste ano: a ressaca do Bode Beat.

Trazendo a ressaca como sentimento usado para falar da atual conjuntura do País, o bloco lembrará também sobre a insegurança vivida pela população e a onda recente de violência. “Neste ano, o Bode acorda ressaqueado por todo esse atual cenário que vivemos e não encontra mais a Iracema e nem a La Femme Bateau, barca com quem ele flertava e que foi levada pelo mar”, detalha Tauí. Neste contexto, José de Alencar se transforma em um salva-vidas, responsável por resgatar a embarcação do fundo do mar. A homenagem à obra de Sérvulo Esmeraldo chega no ano em que o cearense completaria 90 anos. Tauí adianta ainda que réplicas da escultura estão sendo construídas para sair com o bloco durante o cortejo.

Programação de domingo do bloco:

16h20min - Concentração do Bloco Iracema Bode Beat no Largo dos Tremembés

16h40min - Saída do Bloco Iracema Bode Beat

17h30min - Albano Seletor convida Dj Cristoball (BOL)

18h30min - Banda Bode Beat

20h30min - Albano Seletor convida Dj Cristoball (BOL)

Serviço

Quando: domingo, 3 de março, a partir das 16h20min

Onde: concentração no Largo dos Tremembés

Acesso gratuito

Você pode gostar também: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags