PUBLICIDADE
Carnaval
PRÉ-CARNAVAL

Sucesso no ano passado, bloco Iracema Bode Beat anima as ruas de Fortaleza; confira galeria de fotos

A narrativa de romance entre Iracema e Bode Ioiô volta a agitar os foliões fortalezenses

20:35 | 07/01/2018

(Fotos: Mateus Dantas/ O POVO)

O bloco Iracema Bode Beat, sucesso no ano passado, volta esse ano a Fortaleza para animar os Pré-Carnavais de rua. O cortejo começou o Poço da Draga e chegou até o palco Rogaciano Leite, no Dragão do Mar, onde houve o lançamento do bloco neste domingo, 7. Teatro, música, folia e linguagem circense estiveram presentes na festa, que continuou a narrativa do romance entre os personagens Iracema e Bode Ioiô.

No ano passado, a índia Iracema (interpretada pela travestida Yasmin Shirran) e Bode Ioiô (encenado por Bruno Gomes) deram à luz ao filho “Carnaval”, que representa os foliões. Nesta edição, a história incluiu a figura do poeta cearense, Mário Gomes, para um romance com a “transgressora” musa fortalezense. O desfile contou com performances artísticas, que dançaram ao som da Iracema Big Band. O pocket show de Nayra Costa, Daniel Groove e Dj Famoso encerrou a noite.

Clarissa Salomoni, 30, participa de todos os Carnavais de rua de Fortaleza (Foto: Mateus Dantas/ O POVO)

Para a estudante Sunny Maia, 21, os blocos de Pré-Carnaval são importantes por serem acessíveis a todos os públicos. “As pessoas precisam ocupar a cidade. É horizontal, não tem a ver com dinheiro”, afirma. A arquiteta Clarisse Salomoni, 30, já é veterana dos carnavais de rua fortalezense e conhecia o Iracema Bode Beat do ano passado. “A banda é muita boa, tem essa coisa cênica bem interessante”, conta.

O bloco Iracema Bode Beat continuará até às vésperas do Carnaval. Os próximos desfiles serão dias 28/1, 4 e 11/2, saindo às 17h3min0 do Largo dos Tremembés.

Redação O POVO Online

Clique na imagem para abrir a galeria O bloco Iracema Bode Beat, sucesso no ano passado, volta esse ano a Fortaleza para animar os pré-carnavais de rua.