PUBLICIDADE

Fortaleza recebe Pré-Carnavais voltados para o público infantil

Confira quais os lugares e as datas para fazer a folia das crianças durante este período carnavalesco

10:37 | 17/01/2018
NULL
NULL(Foto: )

[FOTO1]Se não tem idade para folia, a criançada não pode ficar de fora das festas de Pré-Carnaval. Com atividades que se espalham pela Capital, a programação carnavalesca infantil leva grupos musicais e animadores para ruas, praças e equipamentos culturais com recreação, brincadeiras e ritmos de Carnaval voltados especificamente para as crianças.

Prepare o confete, a serpentina e as fantasias e confira o roteiro de Pré-Carnavais para as Crianças em Fortaleza:

Casa de José de Alencar

Considerado o maior bloco de Pré-Carnaval para crianças de Fortaleza, o Sivozinha chega à sexta edição em 2018, com uma programação que promete animar o público infantil nos domingos até o dia quatro de fevereiro. De nove às 12 horas o grupo faz a festa na Casa de José de Alencar.

[SAIBAMAIS] 

Em cada edição, o grupo de animadores “Alegrando” abre a programação com recreação e atividades para as crianças. Logo depois, entra em cena uma banda que toca marchinhas tradicionais e músicas infantis adaptadas em ritmo carnavalesco. Neste domingo, 21, quem anima a criançada é a banda Descoladinho Kids A entrada é gratuita, mas o Bloco pede uma lata de leite em pó, que será doada a instituições de caridade.

Onde: Casa de José de Alencar (avenida Washington Soares, 6055 - José de Alencar)

Quando: nos domingos 21 e 28 de janeiro e 4 de fevereiro, das 9 às 12 horas

Gratuito

Passeio Público

[FOTO3]Compondo a programação oficial de Pré-Carnaval da Prefeitura de Fortaleza, o espaço que funcionará como um dos pólos da festa vai receber crianças e famílias durante todas as manhãs de domingo até o dia quatro de fevereiro. De nove às 11 horas, os grupos Charanga do Tio Marcão, Banda Só Alegria e Banda Pacote de Biscoito fazem a festa da criançada.

Neste domingo, 21, a folia vai ser puxada pela Banda Só Alegria e a Banda Pacote de Biscoito. Esta última é acompanhada pelo grupo Charanga do Tio Marcão, no dia 28. Já no último fim de semana de Pré-Carnaval, em quatro de fevereiro, voltam a se apresentar as bandas Só Alegria e Pacote de Biscoito. O evento é gratuito.

Onde: Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa de Misericórdia – Centro)

Quando: nos domingos 21 e 28 de janeiro e 4 de fevereiro, das 9 às 11 horas

Gratuito

Monsenhor Tabosa

Os sábados 20 e 27 de janeiro e três de fevereiro vão trocar o tradicional movimento de carros da avenida Monsenhor Tabosa por crianças e adultos que farão a festa neste novo pólo de Pré-Carnaval. A partir das 19 horas, o bloco infantil Banda Pacote de Biscoito abre a festa na rua, seguida pelo Bloco Bons Amigos e Convidados que fazem a folia para os adultos.

Onde: Avenida Monsenhor Tabosa (Entre as Ruas Gonçalves Ledo e João cordeiro)

Quando: nos sábados 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro, a partir das 19 horas

Gratuito

[FOTO2]

Praça Verde do Dragão do Mar

O tradicional Bailinho Infantil volta para a Praça Verde do Dragão do Mar, para receber a criançada com muita serpentina e confete no último domingo de Pré-Carnaval, dia quatro de fevereiro. O repertório traz músicas carnavalescas infantis que se mistura com brincadeiras e oficinas para as crianças. A programação gratuita começa às 16 horas e segue até 18h30min.

Onde: Praça Verde do Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Quando: domingo, 4 de fevereiro, das 16 às 18 horas

Gratuito

Redação O POVO Online

 

TAGS