PUBLICIDADE
Carnaval
Pré-Carnaval

Foliões fazem campanha nas redes sociais pela volta do Bloco Glitter

A organização do Bloco divulgou interesse em deixar a programação de Pré-Carnaval de Fortaleza devido à falta de apoio da Prefeitura

16:50 | 08/01/2018

Foto: Reprodução / Instagram
Após o anúncio do interesse da organização do Glitter em deixar o Ciclo Carnavalesco de Fortaleza, os fãs do Bloco começaram uma campanha nas redes sociais pedindo a permanência do evento no calendário da Cidade. Os pedidos acontecem principalmente nos perfis no Instagram e Facebook do prefeito Roberto Cláudio.

Leia também: Prefeitura e Bloco Glitter negociam permanência no Pré-Carnaval de Fortaleza

Usando hashtags, como #PatrocinaOGlitter e #VoltaBlocoGlitter, a campanha pede por mais auxílio da Prefeitura Municipal ao evento que registrou muitas reclamações na edição do último sábado, 6. Segundo a organização do Bloco, o fator motivador do interesse em sair do Ciclo Carnavalesco seria a falta de apoio do poder público diante dos problemas enfrentados no evento.

Nesta segunda-feira, 8, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) divulgou uma nota afirmando que o Glitter do sábado, 6, não fazia parte da programação oficial de Pré-Carnaval que só deve começar na próxima sexta-feira, 12.

A Secretaria reforça ainda que todos os blocos que fazem parte do Ciclo, incluindo o Glitter, receberão o devido suporte a partir do início oficial da festa. O Bloco deve posicionar-se sobre a permanência ou a saída da programação do Pré-Carnaval até esta terça, 9.

Redação O POVO Online