PUBLICIDADE
Notícias

Dicas criativas para ganhar dinheiro se divertindo no Carnaval

O designer gráfico Rafael Salvador elaborou uma lista de negócios para quem quer aproveitar a folia para conseguir dinheiro extra

17:01 | 06/01/2018
NULL
NULL

[FOTO1] 

Com o Carnaval chegando, alguns já começam a preparar as fantasias, outros planejam viagens e alguns pensam na folia como uma oportunidade de conseguir dinheiro extra. O designer gráfico, ilustrador e folião Rafael Salvador resolveu oferecer um “coaching” de microempreendedorismo de rua. Em uma publicação bem humorada nas redes sociais, ele dá “bizus” de como conseguir dinheiro e também se divertir na folia. “Não pense em crise, dê um xêro nela”, aconselha.

[SAIBAMAIS]

As dicas incluem negócios de transporte alternativo, massagem, estética e até “alcovitagem” para os amigos. Segundo Salvador, a ideia surgiu quando uma mulher pediu ajuda em um grupo no Facebook para complementar a renda durante o período de festa. “Indiquei que ela aproveitasse o Carnaval pra vender bebidas ou comidas nas festas”, contou.

Improviso

Contudo, o designer gráfico disse que continuou pensando em possibilidades de negócios. “No Carnaval, existe muito comércio informal de bebida, comida e acessórios. Eu comecei a imaginar serviços inusitados, ‘negócios’ que uma pessoa poderia montar com coisas que já tivessem à mão em casa, e levar pra rua naquele esquema meio brincando, meio sério”, explicou.

Segundo ele, novas dicas devem vir ainda no período do Pré-Carnaval. Apesar de tantas opções de negócios, Salvador já descartou a possibilidade de abrir algum dos microempreendimentos até fevereiro. “Já teve gente perguntando se eu faria um Airbnbêbo mas é trabalho demais”, disse.

Confira a lista de como ganhar dinheiro no Carnaval:

Táxi bróder

O Carnaval de Fortaleza vai ter programação em vários pontos diferentes. Vire motorista oficial da galera! Fecha o valor da gasosa %2b estacionamento o teu lucro, não beba (não beba!) e se garanta! E não se esqueça: cobre o adicional de insalubridade (já tentou tirar glitter de estofado?)!

Blogueirinha de emergência

A previsão do tempo para Fortaleza é de muita gente suada e lambida, salve o dia na hora de retocar a maquiagem das manas & monas, ou fazer um make especial pra segunda rodada de festas! Carregue glitter!

Cabeça-de-gelo

Vai fazer calor, aí vai! Compra um XERINGADOR (o nome oficial é esse, não se deixem enganar pelo dicionário), enche de gelo e vá refrescar o povo! Complemente com um ventilador de mão e fechou! Baixo investimento, alto potencial de lucro!

Descoisador/a de dor

Chega uma hora que tá todo mundo com o pé coisado e dor nas costas (quem mandou, Netflix acelerou a aposentadoria de todo mundo)! Compra aqueles massageadores portáteis do Centro, leve um banquinho e dê uma sessão revigorante de massagem! Cobre extra pra lavar o encardido dos pés da clientela (a demanda é alta)!

Tête-à-tinder

Você manja das alcovitagens? Pois ofereça-se para fazer a ponte e transforme os crush em créu! Fantasia de cupido (ou de Silvio Santos) opcional, porém altamente recomendável!

Airbnbêbo

Mora perto da folia? Ofereça sua casa pras amizades terem onde bodar. Ninguém vai ter dinheiro pra taxa dinâmica do Uber, mas "qualquer dez conto" pra tomar um banho e puxar uma rede é bom investimento! Cobre café-da-manhã por fora, que é pra não mimar demais!

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO online 

TAGS