Participamos do

Bloco Glitter leva multidão ao Mercado dos Pinhões

Ruas do entorno ficaram tomadas por foliões fantasiados
18:32 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Multidão foi ao Mercado dos Pinhões, no primeiro fim de semana do ano, acompanhar a estreia do Bloco Glitter. A festa começou por volta das 14 horas e deve seguir até as 20 horas, sob o som da banda Dubaile, com repertório de músicas nacionais, passando por Caetano Veloso, Gal Costa e Baiana System. Ruas de acesso ao local ficaram tomadas pelos foliões, a maioria fantasiado.

[SAIBAMAIS] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O bloco começou despretensiosamente no ano passado. A gente aqui levanta bandeira. Somos contra a opressão a mulheres e LGBTs e acreditamos que esse é um espaço para levantar o debate sobre alguns desses temas", disse Vinícius Vidal, um dos organizadores do bloco.

Quatro mil pessoas eram aguardadas para o local, mas de acordo com a organização o número deve ter sido superado. A festa tomou conta de todo o entorno do Mercado dos Pinhões, com multidão alcançando, inclusive, ruas laterais. A movimentação era dificultada por conta da quantidade de pessoas que foram ao bloco desde o início da tarde até a noite.

Neste ano, shows ao vivo animam o público, diferentemente do ano anterior, em que a festa era inteiramente discotecada por DJs. Contudo, eles também estarão na folia e ficarão responsáveis pelo som do já conhecido repertório, que une o funk, o pop, o axé e outros diversos ritmos atuais e que fizeram sucesso em décadas passadas.

Vai Taffarel

Assim como no ano passado, o Bloco sugere uma temática diferente para cada fim de semana. O primeiro fará homenagem ao goleiro Cláudio Taffarel, que jogou vestindo a camisa da seleção brasileira.

Um anos após ser criado, o bloco já virou sinônimo dos festejos que antecedem o Carnaval de Fortaleza. No ano passado, a estreia do Glitter, na avenida Mosenhor Tabosa, levou tantas pessoas ao local que a folia nos dias seguites foi remanejada para o Mercado, no Centro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente