Participamos do

Terceiro dia de Carnaval homenageia a música nordestina

23:23 | Fev. 12, 2018
Autor Eduarda Talicy
Foto do autor
Eduarda Talicy Redator Capa e Farol
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O terceiro dia de Carnaval no Aterrinho da Praia de Iracema veio com programação que homenageia a música cearense e nordestina. Nesta segunda-feira, 12, subiram aos palcos Os Transacionais, Os Alfazemas e o Bloco Vai Gozangão que homenageia o Rei do Baião.

A principal atração da noite, obloco Vai Gonzagão é conduzindo por Chambinho do Acordeon. Ele interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga: De Pai para Filho e desde então fez da música vocação. No palco do Aterrinho da Praia de Iracema ele contou com a presença dos músicos Cainã Cavalcante, Nonato Lima, Juruviara, Chico Pessoa, Os Moringas, Jonas Alves e a participação especial de Waldonis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com Chambinho, a música nordestina acompanha desde sempre, apesar da naturalidade paulistana. "Fazer parte do Carnaval aqui de Fortaleza é uma alegria porque eu já estou há quase um ano morando aqui e o forró ele sempre esteve presente no carnaval porque o arrastapé é muito parecido com o frevo, os ritmos seguram essa pulsação", diz.

E foi com essa pulsação de abriram o show, as bandas locais Os Transacionais - com composições cearenses de Moraes Moreira, Fausto Nilo, Belchior, entre outros artistas da Terra -, e o bloco "Eu não sou cachorro não" comandado pela banda Os Alfazemas. Formada por Adriano Uchôa (vocal), Victor Ribeiro (guitarrista), João Vital (baterista), Alexandre Lima (baixista) e Marcelo Almeida (tecladista), o grupo mistura romantismo, brega, forró e tudo o mais que doer o cotovelo.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente