Participamos do

Show de Margareth Menezes encerra sábado de Carnaval na Praia de Iracema

22:15 | Fev. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 22h57min

Margareth Menezes foi a última atração a se apresentar no Aterrinho da Praia de Iracema, no sábado de Carnaval em Fortaleza. O POVO Online transmitiu ao vivo a primeira meia hora de apresentação:

[VIDEO3]

Elba Ramalho é atração principal de domingo. Confira a programação

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os shows de Carnaval levaram multidão à Praia de Iracema neste sábado, 10. O principal polo oficial das festas da Capital contou com a participação do Bloco Geração Coca Cola, cantou diversidade com o Bloco As Travestidas e, para encerrar a programação, Margareth Menezes, ícone do Carnaval brasileiro.

Confira entrevista que ela concedeu antes do show:
[VIDEO2]
As Travestidas se apresentaram pela primeira vez no palco principal do Carnaval, cantando sucessos do pop nacional e internacional. Além disso, as drags fizeram homenagem à cantora baiana Ivete Sangalo, que deu luz às filhas gêmeas nesta sexta-feira, 9.

[FOTO1]

De acordo com Denis Lacerda, que interpreta Deydianne Piaf, o coletivo passou por dificuldades no ciclo carnavalesco do ano passado, mas a conclusão do projeto no Aterro foi "uma grande honra". "Vamos deixar uma herança de amor, de orgulho e de luta. Estamos dizendo que a gente não veio aqui a passeio, a gente veio para lutar".

 

[VIDEO1] 


Reunindo centenas de foliões, o Aterro ficou lotado de pessoas fantasiadas de todas as idades. Segundo o secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, o Carnaval possibilita a ocupação das vias públicas, trazendo mais segurança. Ele conta também que o objetivo da festa é promover a pluralidade e a diversidade.

Os shows começaram pontualmente, sem problemas técnicos. Em frente ao Aterrinho, duas torres da Polícia Militar fazem a segurança da área. A avenida Beira Mar foi interditada da rua Ararius até a rua Idelfonso Albano. Já a avenida Historiador Raimundo Girão está com livre trânsito de carros.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente