Participamos do

Iracema Bode Beat anima as ruas do bairro em cortejo ao Dragão do Mar

Pelo segundo ano seguido o bloco atrai uma multidão para acompanhar o cortejo
19:56 | Fev. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A tarde deste domingo de Carnaval, 11, foi animada nas ruas da Praia de Iracema pelo cortejo do bloco Iracema Bode Beat em direção à Praça Verde do Dragão do Mar. Lá, foliões de todos os cantos da Cidade reuniram-se para acompanhar show de Daniel Groove e Nayra Costa.

 

[SAIBAMAIS] O bloco partiu do Largo dos Tremembés, próximo ao Estoril, e seguiu embalado pela Big Band de Jazz Bode Beat. O bloco é marcado de muita encenação e malabarismos de atores representando personagens famosos da cultura cearense: o Bode Ioiô, o poeta Mário Gomes e a índia Iracema, além da Gata do Brilho e da Gata do Fogo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

[VIDEO1] 

 

Em 2017, o bloco levou quase 10 mil pessoas para a Praia de Iracema. Na encenação do ano passado, a índia de José de Alencar se casou com o bode mais famoso do Estado no meio da avenida Almirante Tamandaré.

 

 

[FOTO2]

 

Já neste ano, o bloco já saiu no dia 28 de janeiro, durante o Pré-Carnaval de Fortaleza. Na apresentação deste domingo, a Iracema foi representada por Diego Salvador, do coletivo As Travestidas. A performance, realizada no Poço da Draga, mostra triângulo amoroso entre a índia, o bode e o poeta, embalados pela dana das duas gatas, com uma delas brincando, literalmente, com fogo.

 

%2bConfira entrevista com participantes do bloco Iracema Bode Beat: [VIDEO2]

 

Veja a galeria de fotos do cortejo Iracema Bode Beat: 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente