PUBLICIDADE
Carnaval
PRAIA DE IRACEMA

Iracema Bode Beat anima as ruas do bairro em cortejo ao Dragão do Mar

Pelo segundo ano seguido o bloco atrai uma multidão para acompanhar o cortejo

19:56 | 11/02/2018

Os foliões se aglomeraram nas ruas da Praia de Iracema para acompanhar o cortejo do bloco (Foto: Mateus Dantas / O POVO)
A tarde deste domingo de Carnaval, 11, foi animada nas ruas da Praia de Iracema pelo cortejo do bloco Iracema Bode Beat em direção à Praça Verde do Dragão do Mar. Lá, foliões de todos os cantos da Cidade reuniram-se para acompanhar show de Daniel Groove e Nayra Costa.

 

O bloco partiu do Largo dos Tremembés, próximo ao Estoril, e seguiu embalado pela Big Band de Jazz Bode Beat. O bloco é marcado de muita encenação e malabarismos de atores representando personagens famosos da cultura cearense: o Bode Ioiô, o poeta Mário Gomes e a índia Iracema, além da Gata do Brilho e da Gata do Fogo. 

 

 

 

Em 2017, o bloco levou quase 10 mil pessoas para a Praia de Iracema. Na encenação do ano passado, a índia de José de Alencar se casou com o bode mais famoso do Estado no meio da avenida Almirante Tamandaré.

 

 

O cortejo seguiu em direção à Praça Verde do Dragão do Mar (Foto: Demitri Túlio / O POVO)

 

Já neste ano, o bloco já saiu no dia 28 de janeiro, durante o Pré-Carnaval de Fortaleza. Na apresentação deste domingo, a Iracema foi representada por Diego Salvador, do coletivo As Travestidas. A performance, realizada no Poço da Draga, mostra triângulo amoroso entre a índia, o bode e o poeta, embalados pela dana das duas gatas, com uma delas brincando, literalmente, com fogo.

 

+Confira entrevista com participantes do bloco Iracema Bode Beat: 

 

Veja a galeria de fotos do cortejo Iracema Bode Beat: 

 

 

Clique na imagem para abrir a galeria (Fotos: Mateus Dantas / O POVO)