Participamos do

Elba Ramalho é o destaque do segundo dia de Carnaval na Praia de Iracema

O público lota o Aterrinho cantando animado diversos estilos musicais
21:10 | Fev. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Las Tropicanas abriu o segundo dia da programação de Carnaval no Aterrinho da Praia de Iracema. Nem ameaça de chuva desanimou o público que também acompanhou animado as apresentações do bloco Luxo da Aldeia. Os sucessos de Elba Ramalho encerram a noite, que conta ainda com a participação de Chico Pessoa.

 

Com repertório incluindo Sidney Magal, Cidadão Instigado e muita lambada, o trio Las Tropicanas comandou um mix de estilos musicais no palco do Aterrinho. Formada pelas cantoras Lorena Nunes, Di Ferreira (The Dillas) e Pepita York (personagem de Jeff Pereira), a banda revisitou músicas antigas e o público cantou em coro o hit Macarena. "É Carnaval, galera! Vamos se jogar nesta festa linda!", convidou a vocalista Di Ferreira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]
O Luxo da Aldeia subiu ao palco com o novo trabalho, “Tantos Carnavais Depois”. Todas as músicas do bloco são de compositores cearenses. "A gente se prepara o ano todo para isso. Este momento marca a transição do pré para o Carnaval. Nosso álbum é de música brasileira. É para curtir nesse e, como indica o título, para outros tantos carnavais", destacou Tiago Porto, percursionista e um dos organizadores do bloco, antes de subir ao palco.

[FOTO1] 

Alexsandro da Silva, 19, é de Missão Velha, Juazeiro do Norte, e aproveitou o Carnaval no Aterrinho ao lado de amigos. "Me disseram que o Carnaval daqui era muito bom e está aprovado", comentou. O estudante foi fantasiado do personagem Mário Bros.


A professora aposentada Cristina de Castro, 56, viajou do Rio de Janeiro para conhecer Fortaleza e o Carnaval no Aterrinho."Vim pela Elba Ramalho", revelou Cristina, que estava acompanhada do filho e da nora. Do repertório da paraibana, ela aguardava especialmente por “De volta pro meu aconchego”.


A bancária Teresa Marinho, 45, também aguardava pelo show de Elba. Ela e o marido são de Belém e conheceram o Carnaval de Fortaleza pela primeira vez. "Aqui é um lugar democrático, aonde todo mundo vem, sem precisar pagar nada. Também vim conhecer pela tradição da Praia de Iracema", contou.


A noite encerra com o show de Elba Ramalho, e participação de Chico Pessoa, convidado da cantora paraibana. "Nossa parceria é de longa data. Já fizemos mais de 50 shows juntos, mas esta é a primeira vez que coincide de ser na data de Carnaval", lembrou Chico. No repertório, adiantou ele em entrevista ao O POVO, frevos pernambucanos, Tim Maia, Dancing Day. "Será uma mistura de ritmos".


Na segunda-feira, o palco do Aterrinho recebe os shows de Os Transacionais, Bloco Os Alfazemas e o Bloco Vai Gonzagão. Na terça, animam a festa a Banda Patrulha, Johnny Hooker e o cantor Jorge Aragão.

 

[VIDEO1] 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente