PUBLICIDADE
Carnaval
RIO DE JANEIRO

Após ser campeã do Carnaval, Beija-Flor recebe agradecimento da PM nas redes socais

Em uma das alegorias, a escola simulou a violência em escolas e assaltos; corporação agradeceu pelo reconhecimento do "sacrifício ao lutar pela população"

20:20 | 14/02/2018
A G.R.E.S Beija-Flor de Nilópolis foi a escola campeã do Carnaval do Rio de Janeiro (Foto: Mauro Pimentel / AFP)
A Beija-Flor de Nilópolis foi a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. O enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu" foi considerado crítico em relação a desigualdade social, violência e política, mas conquistou os jurados e venceu. Após o triunfo, a Polícia Militar do Rio publicou uma mensagem nas redes sociais em agradecimento por ter tido seu empenho reconhecido pela agremiação.
 
A escola de Nilópolis foi campeã no Carnaval com uma margem mínima de um décimo de diferença para a segunda colocada, Paraíso do Tuiuti.
 
(Foto: Reprodução / Twitter)
 
Em publicação no Twitter e no Facebook oficial, a Polícia Militar deu os parabéns à escola e agradeceu pelo reconhecimento. "A Polícia Militar fica feliz pelo reconhecimento ao nosso sacrifício ao lutar por esta população". Na publicação foi usada a hashtag #Valorize quem te protege. 
 
A alegoria que o agradecimento menciona é a que havia a representação de uma estudante e de um policial mortos. No alto da mesma alegoria, uma sala de aula era invadida por homens armados. A corrupção estava representada em alas e carros.
 
 
 
A Beija-Flor não vencia o Carnaval do Rio desde 2015, quando homenageou a Guiné Equatorial, na África.
 
Redação O POVO Online