Arena Bece ganha espaço na Bienal Internacional do Livro do Ceará
Na XV Bienal Internacional do Livro do Ceará, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará ganha espaço com a "Arena Bece" que vai incluir rodas de conversa, contações de histórias e lançamentos de livros
A Biblioteca Pública Estadual do Ceará também fará parte da XV Bienal Internacional do Livro do Ceará com a “Arena Bece”.
O espaço contará com uma ampla programação durante os dez dias de evento, incluindo rodas de conversa, contações de histórias, lançamentos de livros, laboratórios e oficinas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No sábado, 5, a exposição “Receita para Colorir o Mundo” abre a programação com as criações de crianças de 6 a 12 anos. Logo após, é a vez do espetáculo “Aurora”, que narra uma história sobre sabedoria, luz e superação.
A arquitetura modernista cearense também será destaque, com uma roda de conversa sobre os 50 anos do prédio da Biblioteca Pública Estadual do Ceará.
Programação de Cordel na Arena Bece
O cordel ganha vez com a roda de conversa “Rimas que Cruzam Voz e Verso”, discutindo a importância dessa expressão cultural na literatura popular e sua capacidade de resistir ao tempo. Também ocorrerá o lançamento do livro “Cordéis Reunidos”, de Paola Tôrres.
No domingo, 6, Vovó Carla comandará o Clubinho de Leitura com a história “A Melhor Mãe do Mundo”, uma obra que celebra o amor e o cuidado maternal.
A literatura indígena também será destaque, com Trudruá Dorrico e Geni Nuñes discutindo a importância das narrativas ancestrais na preservação das culturas indígenas e na luta pela identidade.
Em seguida, o encontro “Mulheres que Escrevem, Histórias Contam” contará com a presença de Andréa Del Fuego e Aline Bei, que refletirão sobre como a escrita feminina é uma ferramenta de empoderamento, resistência e transformação social.
Para fechar o final de semana, a Edição Especial do Papo Negro trará a escritora cubana Teresa Cárdenas para um bate-papo sobre decolonialismo e a literatura.
XV Bienal Internacional do Livro do Ceará
- Quando: sexta-feira, 4, a domingo, 13 de abril, das 10h às 22 horas
- Onde: Centro de Eventos do Ceará (av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)
- Gratuito e aberto ao público
- Mais informações: bienaldolivro.cultura.ce.gov.br