Réveillon de Fortaleza: festa na Praia de Iracema reúne mais de 1 milhão de pessoas

Show da virada na Praia de Iracema misturou pirotecnia, bons presságios para o ano e agitou o público no aterro

Alegria, sensualidade e música para todos os mais diversos gostos deram o tom da virada de ano no aterro da Praia de Iracema. Responsável pela contagem regressiva na Capital, o DJ Pedro Sampaio mesclou pop, funk, piseiro e MPB para levar o público ao delírio nos primeiros minutos desta quarta-feira, 1º.

A mistura levou as mais de 1 milhão de pessoas presentes no aterro a atrair boas energias para o ano, com trechos como "Anunciação", de Alceu Valença e "Só Fé" do cantor Grello. Se havia dúvidas sobre adesão após a redução de três para apenas um dia de shows, o público se mostrou fiel a já tradicional festa e lotou não só a faixa de areia, mas também o entorno na avenida Historiador Raimundo Girão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

 

Casais aos beijos, amigos celebrando e câmeras registrando a queima de fogos, que durou apenas cerca de cinco minutos, foram vistos aos montes assim que o ano começou. “O maior público da minha vida, vou começar o ano do jeito que sempre sonhei", comemorou Pedro em entrevista ao O POVO.

O show do cantor fez com que a Capital expressasse o que deseja para 2025: boas energias, compartilhamento de momentos felizes e gritos em celebração à diversidade da Terra do Sol.

Réveillon 2025: mudança de atrações não desanimou público

A festa acontece após sofrer mudanças na grade de atrações. Antes prevista para acontecer em três dias, a celebração teve a quantidade de artistas reduzida para seis. A modificação, entretanto, não pareceu desanimar os presentes.

LEIA TAMBÉM | Praia de Iracema recebe programação especial de Réveillon; confira

Glaucia Monteiro, por exemplo, “madrugou” no local para aguardar o show de Joelma. A paraense ficou responsável por encerrar a música da noite logo após o cearense Matuê. "Eu estou aqui desde às 16 horas, ansiosa para Joelma subir e cantar as mais famosas do Calypso", disse a faxineira.

Quem começou o festejo foi o cantor Paulo Benevides. Em seguida, a cantora Vanessa da Mata foi a segunda atração da Praia de Iracema. A artista entrou no palco às 20 horas para cantar grandes sucessos da carreira.

Veja imagens:

No repertório, canções como "Banho de Chuva", "Vermelho", "Boa Sorte" e "Ainda Bem". Para se despedir do público, Vanessa cantou a música "Frevo Mulher", uma das composições de Zé Ramalho.

A terceira atração foi a banda Paralamas do Sucesso, que chega à capital cearense com a turnê comemorativa de 40 anos. "É uma honra sobrenatural pra gente estar dividindo esse momento com cada um de vocês", disse o vocalista Herbert Vianna antes de tocar músicas como "Tendo a Lua", "Óculos" e "Perplexo", que encerrou apresentação do grupo. (Colaboraram Líllian Santos, Mateus Mota e Lara Montezuma)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agenda cultural

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar