Pinacoteca do Ceará alcança marca de 100 mil visitantes em nove meses
Equipamento que compõe o Complexo Cultural Estação das Artes divulgou a conquista neste sábado, 9A Pinacoteca do Ceará recebeu, em nove meses de funcionamento, mais de 100 mil visitantes. O equipamento cultural foi inaugurado pelo Governo do Estado em dezembro de 2022 e compõe o Complexo Cultural Estação das Artes.
Em entrevista realizada em agosto e publicada no dia 30/8 no Vida&Arte, o Rian Fontenele, diretor do equipamento, celebrou o então marco de 93 mil visitantes. “Isso é um reconhecimento, um processo de pertencimento”, definiu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM Descentralizar ações é "desafio" da Pinacoteca do Ceará, diz diretor
Espaço para as artes visuais cearenses, a Pinacoteca conta com a mostra principal “Bonito pra Chover”, dividida em três exposições: “Amar se aprende amando”, que marca o centenário de Antonio Bandeira (1922-1967); “No lápis da vida não tem borracha”, celebração do centenário de Aldemir Martins (1922-2006); e “Se arar”, coletiva de arte cearense entre obras contemporâneas e do acervo do Governo.
Além delas, está em cartaz atualmente no equipamento a exposição "Chico da Silva e a Escola do Pirambu". Para o aniversário de um ano, a ser celebrado em dezembro próximo, a Pinacoteca prevê uma mostra com obras do artista cearense Leonilson e outros nomes da arte do Estado que produziram nos anos 1970 e 1980.
Pinacoteca do Ceará
- Quando: visitação aberta de quinta-feira a sábado, de 12 às 20 horas, e domingo, de 10 às 18 horas
- Onde: Complexo Cultural Estação das Artes (rua 24 de maio, s/n, Centro)
- Mais informações: contato@pinacotecadoceara.org.br e @pinacotecadoceara
- Gratuito
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui