Com uso de oxigênio em casa, Elizangela diz não ter se vacinado contra Covid

A atriz chegou a ficar em estado grave devido a sequelas respiratórias provocadas pela doença

Em conversa com o jornalista Thony Di Carlo transmitida ao vivo, a atriz Elizangela, de 67 anos afirmou, nessa quinta-feira, 3, que ainda faz uso de oxigênio em casa após ser internada por quatro dias por causa de sequelas da Covid-19. Além disso, a artista afirmou que não tomou a vacina contra a Covid-19.

Elizangela foi internada no Hospital Municipal em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em 20 de janeiro. A atriz chegou a ficar em estado grave devido a sequelas respiratórias provocadas pela doença. Entretanto, ela relatou durante a live ter sido internada por conta de uma pneumonia, e o médico responsável pelo seu atendimento teria indicado sua internação devido a baixa oxigenação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A artista teve alta médica no dia 23 e, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guapimirim, recebeu a recomendação de usar suporte de oxigênio temporariamente para respirar melhor. Na época, a prefeitura também havia relatado a visita da atriz ao hospital uma semana antes de sua internação.

Para o portal G1, o empresário de Elizangela, Lauro Santanna, afirmou que sua paciente tem feito fisioterapia pulmonar desde sua liberação do hospital. Além disso, alega que a gravidade da situação pode ter ocorrido por problemas respiratórios anteriores sofridos pela artista, como um enfisema em 2019. Santanna ainda disse que nem ele nem a filha de Elizangela sabiam se ela teria tomado ou não as vacinas contra a Covid-19.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

elizangela vacina covid covid-19 coronavírus vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar