Nintendo Switch Oled Model promete melhorar experiência em jogos portáteis

Novo aparelho lança no dia 8 de outubro no exterior, mas chega ao Brasil apenas em 2022, ainda sem previsão de preço e data

A Nintendo anunciou no Twitter o lançamento do novo console Nintendo Switch (Oled Model) por U$ 349,99 (R$ 1,8 mil), que chegará ao exterior no dia 8 de outubro deste ano. Essa versão do Switch promete melhorar a qualidade dos jogos portáteis, com um visor de cores mais intensas e alto contraste.

De acordo com o trailer de lançamento e a ficha técnica, o visor do console terá cerca de sete polegadas, bordas finas, 64 GB de armazenamento interno, além de suporte amplo e ajustável em três posições. Também terá áudio melhorado, com mais nitidez, graças aos alto-falantes integrados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Novo filme de Karim Aïnouz deve chegar ao Ceará até o final do ano

Ainda conta com dois porta USB tipo C, fones de ouvido, entrada HDMI e uma nova porta LAN por cabo, o que permite jogar de forma mais estável na televisão.

A expectativa era de que a Nintendo lançasse um console compatível com jogos 4K ou um dispositivo “significantemente mais poderoso”, como afirma Serkan Moto, o fundador da consultoria Kantan Games, em uma matéria no Portal G1.

Leia também | Férias no Dragão: veja programação virtual e presencial de 12 a 18 de julho

No anúncio no Twitter, muitos jogadores se sentiram insatisfeitos, alegando que o Oled Model não valeria a pena para quem já tem a versão antiga.

O novo console traz essas melhorias em contraste com o tradicional e ajuda na imersão nos jogos portáteis, sendo um grande avanço de versatilidade para o Switch, mas não tanto para quem joga apenas na TV.

Leia também | Netflix, Disney Plus e HBO Max: veja os lançamentos do fim de semana

O Oled Model é uma ótima escolha para quem gosta de jogar no portátil ou para quem está ingressando nesse modo pela primeira vez.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nintendo switch oled model nintendo switch oled model jogos portáteis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar