PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Estreia em inglês de Karim Aïnouz terá Michelle Williams como protagonista

Produção britânica será um drama histórico e biográfico sobre Catarina Parr, a última das seis esposas de Henrique VIII

João Gabriel Tréz
10:48 | 07/07/2021
Cineasta cearense, Karim Aïnouz é diretor de filmes como 'O Céu de Suely' e 'A Vida Invisível' (Foto: FCO FONTENELE)
Cineasta cearense, Karim Aïnouz é diretor de filmes como 'O Céu de Suely' e 'A Vida Invisível' (Foto: FCO FONTENELE)

O diretor cearense Karim Aïnouz - de filmes como "Madame Satã" (2002), "O Céu de Suely" (2006), "Praia do Futuro" (2014) e "A Vida Invisível" (2019) - irá estrear oficialmente em produções em língua inglesa com um drama histórico protagonizado pela atriz estadunidense indicada ao Oscar Michelle Williams. A informação é do site especializado em cinema Screen Daily.

Leia também | Festival de Cannes começa com o musical 'Annette' e muitas críticas

O projeto já havia sido anunciado há cerca de um ano, mas sem detalhes acerca de escalação. Com roteiro escrito por Jessica e Henrietta Ashworth (da série "Killing Eve"), o longa intitulado "Firebrand" será, de acordo com afirmação do próprio diretor à publicação, "uma reimaginação de um filme de época" e um "terror psicológico ambientado na corte Tudor". 

Leia também | 74ª Festival de Cannes começa com pouca presença latino-americana

Escolhida para protagonizar a obra, Michelle Williams despontou na carreira com a série adolescente "Dawson's Creek" (1998-2003) e acumula quatro indicações ao Oscar por filmes como "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005) e "Sete Dias com Marilyn" (2011). Entre créditos recentes da atriz, estão a produção da Marvel "Venom" (2018) e a minissérie "Fosse/Verdon" (2019).

A atriz Michelle Williams, vencedora do Emmy e quatro vezes indicada ao Oscar, será protagonista de 'Firebrand'
A atriz Michelle Williams, vencedora do Emmy e quatro vezes indicada ao Oscar, será protagonista de 'Firebrand' (Foto: FREDERIC J. BROWN / AFP)

Leia também | Karim Aïnouz conta história de amor dos pais em novo filme

O mais recente filme de Karim - que mora há décadas em Berlim - é o documentário "Marinheiros das Montanhas", que será apresentado em sessão especial no 74º Festival de Cannes na sexta, 9. A última participação do cineasta no evento francês rendeu o prêmio de melhor filme da mostra paralela Un Certain Regard para o drama "A Vida Invisível", com Fernanda Montenegro. 

Em "Firebrand", a direção de fotografia ficará a cargo de Hélène Louvart, que trabalhou também no premiado filme brasileiro. A direção de arte ficará a cargo de Maria Djurkovic ("O Jogo da Imitação) e o figurino será assinado por Lisa Duncan ("Mangrove", episódio da minissérie "Small Axe").

Leia também | No Festival de Cannes, Spike Lee diz que Bolsonaro é "gângster" e "não tem moral e escrúpulos"