Participamos do

Abertura do Junho Verde com programação especial do Grupo de Interesse Ambiental (GIA)

Pelo segundo ano consecutivo em versão virtual, o tema da 4ª edição do evento é "Perspectiva de Atuação para o Ativismo Ambiental" e terá início nesta terça-feira, 1
07:39 | Jun. 02, 2021
Autor Marília Serpa
Foto do autor
Marília Serpa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o objetivo de gerar reflexão sobre as ações e o papel das pessoas na construção de uma sociedade mais justa, bem como sobre a defesa ambiental, o Grupo de Interesse Ambiental (GIA) inicia a 4ª edição do evento Junho Verde nesta terça-feira, 1º, a partir das 19h30min.

Trazendo como tema principal "Perspectiva de Atuação para o Ativismo Ambiental", a programação, dividida em cinco dias, será transmitida pelo canal no YouTube da ONG.

Ainda, é possível realizar inscrição gratuita para o evento e também contribuir de forma solidária para a ONG, nos valores de R$ 5 a R$ 100, clicando aqui. Confira a programação. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Terça-feira, 01/06, às 19h30 - Abertura do Junho Verde; lançamento do livro "Percepção Ambiental" e do site do GIA.

Convidados: Genebaldo Freire Dias (doutor PhD em Ecologia pela UnB, escritor, ambientalista e professor), Gabriel Aguiar (biólogo, mestre em Ecologia e Recursos Naturais pela UFC e vereador de Fortaleza), Airton Passos (biólogo pela Uva, professor, ativista ambiental e fundador do Gia), com apresentação de Andres Martínez e mediação de Claudia Bezerra.

Leia Também | Semana do Meio Ambiente: Confira agenda de oficinas e exibições sobre o tema
Sábado, 05/06, às 8h - Mapeamento e limpeza da Praia do Poço da Draga
Ação no Dia Mundial do Meio Ambiente, com voluntários do Gia em parceria com Instituto Lixo Zero.

Segunda, 07/06, às 19h30 - Mudanças climáticas, Desmatamento / Queimada e Educação Ambiental (O mundo está ao contrário e nós reparamos).

Convidados: Luisa Diele-Viegas (p ós-graduada em Ecologia e Evolução Ufai, líder climática e Rede de Mulheres na Ciência da Unesco), Daniella Pereira (bióloga pela Puc, pós-doutora em Zoologia pela Unesp e do Coletivo Chalana Esperança do Pantanal), Kurtis François (engenheiro agrônomo pela UFPB, coordenador estadual do Prevfogo / Ibama), com apresentação de Jandson Rodrigues e mediação de Rubson Mattos.

Segunda, 14/06, às 19h30 - Educação Ambiental - Fortaleza 2040.

Convidados: Gustavo Rocha (doutorando em Geografia pela Uece e gerente da célula de Educação), Andréia Lopes (cientista ambiental e mestranda em Educação pela UFC e diretora sociopedagógica do Instituto Verde Luz), com apresentação de Maluã Rodrigues e mediação de Rebeca Wermont.

Segunda, 21/06, às 19h30 - Agrotóxico Não, Ecologia Sim! Campanha Cearense Permanente pela Vida.

Convidados: Renato Roseno (direito pela UFC e deputado estadual do Ceará), Adalberto Alencar (pedagogo pela Uva, consultor de negócios sustentáveis e presidente da Fundação Cepema), com apresentação de Jandson Rodrigues e mediação de Francisco Nildo.

Segunda, 28/06, às 19h30 - O ativismo é uma resiliência e um reinventar?

Convidados: Claudia Bezerra (geografa, educadora, ativista e presidente do Gia), Jandson Rodrigues (arquiteto e urbanista pela Fic e Coordenador do Nucan - Gia), com apresentação de Maluã Rodrigues e mediação de Willyanne Rocha.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags