Podcast Vida&Arte entrevista o violonista e compositor cearense Cainã Cavalcante

No novo episódio será destacado a popularização da música brasileira no exterior

O podcast Vida&Arte lança o segundo episódio de sua terceira temporada e o tema é "O som não tem fronteiras". Os jornalistas Bruna Forte e Marcos Sampaio conversam com o violonista e compositor cearense Cainã Cavalcante sobre o trabalho que vem desenvolvendo no exterior e que foi destaque no jornal inglês The Guardian.

Leia também | Born This Way: Álbum "monstruoso" de Lady Gaga completa 10 anos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A canção "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes é a segunda mais executada do mundo, atrás somente de "Yesterday", dos Beatles. Com a consolidação da música brasileira no exterior durante as últimas décadas, Bruna, Marcos e Cainã falam sobre esse destaque que as canções nacionais têm conquistado.

O músico cearense Cainã já lançou seis discos, sendo o primeiro "Morador do Mato", seguido de Samburá, Parceria, Corrente e outros e fez parcerias com diversos artistas brasileiros, como Fagner, Belchior, Amelinha, Dominguinhos, Ney Matogrosso, Zélia Dunga, Jorge Vercílio e Mestrinho.

Leia também | "Somos baratas no governo inseticida", canta rapper MV Bill em novo álbum

No ano passado, ele desenvolveu o Quarentena Sessions, projeto de lives com participação de artistas nacionais e internacionais e foi destaque em matéria no jornal britânico The Guardian, recebendo elogios do jornalista Tom Philipst, que declarou ser fã do músico cearense.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

podcast música brasileira cainã cavalcante

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar