Quadros de Stênio Burgos estão à venda para auxiliar tratamento de Gilmar de Carvalho

Quatro telas do artista Stênio Burgos estão com 50% de desconto com o objetivo de ajudar Gilmar de Carvalho no tratamento contra a Covid-19

O professor, jornalista e pesquisador da cultura cearense, Gilmar de Carvalho, está há nove dias internado após contrair o coronavírus. Ele continua no leito de enfermaria e não apresenta estado grave, mas requer cuidados durante a internação. Por causa disso, amigos e conhecidos formaram o “Grupo Amigos Gilmar”, que arrecada recursos para contratar um profissional que possa acompanhá-lo no tratamento.

Como parte da ação solidária, quatro quadros do artista cearense Stênio Burgos estão à venda por 50% de desconto. As telas que compõem a “Série Landings” (2014) poderão ser adquiridas por R$ 2.000 cada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

De acordo com a proprietária do Café Passeio e articuladora da iniciativa, Rosana Lins, a compra desses trabalhos é uma oportunidade, principalmente, para os admiradores das artes adquirirem peças abaixo do valor tradicional. Os quadros chegaram a ser exibidos no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc).

“Ele tem poucos parentes e está com o companheiro na luta com essa internação. Resolvemos mobilizar e juntar alguns amigos próximos para colaborar com diárias. Então surgiu o Stênio Burgos, que resolveu doar as telas para arrecadar dinheiro”, explica.

Para comprar as obras, basta entrar em contato com Rosana Lins pelo aplicativo de mensagens, Whatsapp. Também é possível realizar outros tipos de doaçoes.

Ela comenta que o “Grupo Amigos Gilmar” começou por meio da curadora e pesquisadora de artes visuais, Dodora Guimarães. “Foram chegando pessoas. Éramos oito e já estamos com mais de 100, sempre trocando informações”, afirma.

“Gilmar de Carvalho é uma pessoa muito importante para nossa cultura. Agora está passando por essa dificuldade de não ter pessoas suficientes na família para ajudar. Então partimos para a contratação de enfermeiros profissionais até que, pelo menos, o companheiro dele possa descansar”, indica.

No momento, o estudioso faz uso do “capacete Elmo”, que funciona como um mecanismo de respiração artificial não invasivo e evita a intubação do paciente. Ele foi internado no sábado, 20 de março, depois de ter apresentado sintomas de tosse seca, febre e cansaço.

Grupo Amigos Gilmar

Mais informações: Rosana Lins, no contato (85) 98893.1786 (Whatsapp)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gilmar de carvalho stênio burgos covid-19 coronavírus grupo amigos gilmar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar