Uma esperança para a cultura: veja artistas que foram vacinados contra a Covid-19

Durante o processo de vacinação contra a Covid-19, vários artistas brasileiros já tomaram a primeira e alguns até a segunda dose. Confira fotos e vídeos dos nomes da cultura que receberam a imunidade

Enquanto o Brasil registra quase que diariamente recordes no número de óbitos por causa do coronavírus, poucas situações podem ser comemoradas. No levantamento divulgado na terça-feira, 23, o País havia contabilizado 3.251 mortes em 24 horas, tornando-se o dia mais letal. Esses números, que afetam toda a sociedade, também causaram perdas irremediáveis na cultura. Em apenas um ano, o setor sentiu o luto de tantos nomes, como Aldir Blanc, Nicette Bruno e Eduardo Galvão.

Em paralelo a tantas tragédias, governos estaduais buscam vacinar a população. O processo teve início em janeiro para grupos prioritários, como trabalhadores da saúde e idosos. Com direito a postagens nas redes sociais, vários artistas publicam o momento em que recebem as doses. Tornou-se um alívio para os fãs e para todos os brasileiros que enaltecem as artes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Profissionais do meio artístico que atuam nas mais diversas linguagens já foram vacinados. Maurício de Sousa, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Susana Vieira, Fernanda Montenegro e Ney Matogrosso são alguns dos exemplos. Confira abaixo registros dos artistas:

Maurício de Sousa

O criador dos quadrinhos da Turma da Mônica foi se vacinar com a máscara de um dos personagens mais queridos dos brasileiros, o Cebolinha.

O cartunista e escritor, Maurício de Sousa, registrou o momento de vacinação contra a Covid-19
O cartunista e escritor, Maurício de Sousa, registrou o momento de vacinação contra a Covid-19 (Foto: Reprodução / Twitter @turmadamonica)

Laerte

A cartunista Laerte publicou uma foto nesta sexta-feira, 26 de março, para registrar que tomou a primeira dose. No início do ano, a artista havia sido internada por complicações da Covid-19. 

A cartunista Laerte publicou foto em posto de vacinação
A cartunista Laerte publicou foto em posto de vacinação (Foto: Reprodução/ Twitter @laertecoutinho1)

Renato Aragão

O ator e humorista cearense Renato Aragão já recebeu a segunda dose. Em seu perfil no Instagram, incentivou a população: “Continuem vacinando e quem ainda não vacinou não deixe de vacinar quando chegar a sua hora. Acompanhem o calendário! Que Deus abençoe a todos nos.”

Fernanda Montenegro

A atriz, considerada um dos mais importantes nomes do teatro brasileiro, participa da campanha de incentivo. “Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, ao SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro”, agradece.

Milton Nascimento

Em vídeo divulgado nesta semana, o cantor Milton Nascimento também compartilhou a emoção de receber a vacina. Na legenda, comemora: “VACINADO! VIVA A CIÊNCIA, VIVA O SUS E FORA BOLSONARO!”

Rita Lee

Há uma semana, a cantora Rita Lee foi outro importante nome da música brasileira que registrou o momento de vacinação.

Zé Tarcísio

O artista plástico cearense Zé Tarcísio tomou a dose em fevereiro deste ano. Ele publicou uma foto em seu perfil no Instagram.

O artista Zé Tarcísio publicou imagem do momento de vacinação
O artista Zé Tarcísio publicou imagem do momento de vacinação (Foto: Reprodução/ Instagram @atelierzetarcisio/ @boscolisboa)

Elza Soares

Em fevereiro, Elza Soares publicou uma foto quando se vacinou. No texto, defende: “Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao Coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito a vida, que qualquer um de nós.”

Ney Matogrosso

“Hoje recebi a primeira dose da vacina Oxford Astrazenica, muito bem atendido, como todos que estavam lá”, relatou Ney Matogrosso há três semanas em suas redes sociais.

Ney Matogrosso registra o momento de vacinação
Ney Matogrosso registra o momento de vacinação (Foto: Reprodução/ Instagram @neymatogrosso)

Zezé Motta

A atriz e cantora Zezé Motta foi vacinada em janeiro deste ano. Em texto, relatou: “O ano 2020 foi o mais difícil da minha existência. Como já contei em algumas entrevistas, em maio deste ano perdi minha mãezinha, sem poder me despedir dela. Perdi um primo e um sobrinho. Quase perdi meu irmão também para a Covid-19”. Na postagem, continua: “Deixei de fazer o que mais me da prazer na vida: cantar e atuar. Sobrevivi confinada, sem os aplausos presenciais que foram substituídos por lives. Sobrevivi, graças a Deus!”

Bell Marques

O cantor de axé Bell Marques publicou o momento em que se vacinou nesta sexta-feira, 26. "Hoje apliquei a primeira dose de esperança pra que tudo isso passe o mais rápido possível!", manifestou.

Outros nomes que já receberam vacinas

Alcione
Chico Buarque
Erasmo Carlos
Fagner
Gal Costa
Laura Cardoso
Maria Bethânia
Paulinho da Viola
Roberto Carlos
Rodger Rogério
Sidney Magal
Susana Vieira
Téti

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação covid 19 artistas cultura artistas vacinados

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar